Arquivo

Braga chega aos 30 graus (mas ainda pode chover de tarde)

Braga chega aos 30 graus (mas ainda pode chover de tarde)
Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO / Arquivo

A temperatura máxima em Braga chega hoje aos 30 graus, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Ao longo do dia, o céu estará pouco nublado, mas entre o meio e o final da tarde, entre as 16:00 e as 18:00, está prevista a ocorrência de chuva e aguaceiros.

Já em Viana do Castelo, as máximas vão chegar aos 27 graus, com céu geralmente pouco nublado e sem qualquer previsão de chuva.

Já em zonas mais interiores do Alto Minho, como Monção ou Ponte de Lima, as temperaturas máximas deverão chegar aos 30 graus.

Chuva e trovoada em 13 distritos

Ao contrário de ontem, esta terça-feira a região do Minho ‘escapa’ ao aviso amarelo por causa da chuva e trovoada que abrange 13 distritos de Portugal continental.

Os distritos de Faro, Évora, Beja, Setúbal, Portalegre, Lisboa, Leiria, Castelo Branco, Santarém, Coimbra, Aveiro, Viseu e Guarda vão estar sob aviso, entre as 18:00 e as 21:00 de hoje, por causa da previsão de aguaceiros por vezes fortes, ocasionalmente de granizo e acompanhados de rajadas fortes, e trovada.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado e aguaceiros por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada e rajadas de vento forte, em especial nas regiões Centro e Sul e durante a tarde.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado, por vezes forte nas terras altas do Norte e Centro, rodando para noroeste durante a tarde, em especial no litoral oeste, e pequena subida de temperatura.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 10 graus Celsius (em Leiria e na Guarda) e os 16 (no Porto) e as máximas entre os 21 (na Guarda) e os 30 (em Braga e Santarém).

*Com Lusa

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Pj faz buscas em acampamento em barcelos

PJ faz buscas em acampamento em Barcelos

Próximo Artigo
Mais de 113 mil cidadãos da cplp obtiveram autorizações de residência em portugal em dois meses

Mais de 113 mil cidadãos da CPLP obtiveram autorizações de residência em Portugal em dois meses

Artigos Relacionados