Braga. Centro Cérebro apresenta terapia assistida que melhora reabilitação neurológica

O Centro CÉREBRO de Braga procede, segunda-feira, nas suas instalações, a uma demonstração gratuita da terapia assistida por exoesqueleto biónico/robótico, “um novo passo para melhorar a reabilitação neurológica dos pacientes e continuar a elevar os cuidados de saúde nacionais”.

“Este sistema robótico permite, aos pacientes com lesão medular e aos paraplégicos, levantarem-se e reaprenderem a andar promovendo a mobilidade precoce e a independência”, diz o psicólogo Jorge Alves, coordenador do Centro.

O equipamento tecnológico permite ainda treinar a marcha (bilateral ou unilateral) em pacientes vítimas de AVC (todas as fases), Parkinson e outras doenças neurológicas, casos da Esclerose Múltipla e do Traumatismo Crânio-Encefálico.

O exosqueleto robótico – acrescenta – “consegue, assim, assumir o treino de marcha com assistência completa ou variável, ajustando-se às necessidades e à evolução do paciente”.

O Centro CÉREBRO – Clínica de Neurociências, é um projeto baseado no conhecimento científico que visa responder às necessidades das pessoas com perturbações neurológicas e mentais, bem como promover o desenvolvimento infanto-juvenil e o envelhecimento cerebral, saudáveis.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Explosão de botija de gás deixa trabalhador com queimaduras graves em Famalicão

Próximo Artigo

Cabeceiras de Basto. Rally de Portugal teve retorno económico de 1,5 milhões de euros

Artigos Relacionados
x