A CDU criticou a “propaganda de última hora” com os anúncios das assinaturas dos contratos para o ‘metrobus’ e o Nó de Infias.
“Ao contrário daquilo que os candidatos de PSD/CDS procuram projetar, não se trata do início de obra mas apenas de mais uma fase de um longo processo político, técnico e administrativo que ainda está em ambos os casos numa fase inicial”, salienta coligação PCP e “Os Verdes”, que apresenta João Baptista como candidato à Câmara.
Em comunicado, a CDU salienta que “sempre defendeu e interveio na defesa da reformulação do Nó de Infias. Trata-se de um investimento necessário ao desenvolvimento do concelho, mas que peca por tardio, tendo estado anunciada a sua conclusão até 2024. A obra agora adjudicada, se não tiver novos atrasos, só terminará em 2028”.
E acrescenta: “Relativamente ao BRT, recordamos que foi inicialmente planeado para incluir quatro linhas, com uma extensão total de 22,5 km, mas, devido a limitações orçamentais e a complexidades técnicas, apenas uma linha foi confirmada para avançar numa primeira fase, a Linha Vermelha, com cerca de 6 km”.
“Não há esforço de propaganda de última hora e em plena campanha eleitoral que disfarce a incapacidade da coligação municipal PSD/CDS em concretizar efectivamente um amplo conjunto de investimentos, como os referidos acima. O Governo PSD/CDS também procura disfarçar a natureza anti-popular da sua política com demagogia e propaganda”, conclui a CDU.