Braga: Pessoas em cadeira de rodas obrigadas a circular na estrada

Presidente da Braga Ciclável denuncia “falta de acessibilidades”
Braga: pessoas em cadeira de rodas obrigadas a circular na estrada
Foto: Mário Meireles

A “falta de acessibilidades aos passeios”, onde há “buracos” e “carros estacionados”, na rua D. Pedro V, em Braga, obrigam as pessoas com mobilidade reduzida a circularem na estrada.

A denúncia é feita pelo presidente da associação Braga Ciclável, Mário Meireles, que partilhou uma fotografia que mostra duas pessoas em cadeira de rodas a circular pela via.

“A falta de acessibilidades aos e nos passeios, os buracos, os carros estacionados em cima que acabam a danificar os passeios, levam ao que vemos na imagem. Até quando vai o Município de Braga continuar a tratar mal as pessoas que andam a pé ou se deslocam em cadeiras de rodas?”, questiona.

Mário Meireles disse a O MINHO que aquelas mulheres são “duas das várias com mobilidade reduzia que se deslocam naquele percurso diariamente”.

“Já é habitual passar vê-las a circular na via porque não tem condições para o fazer no passeio. Queixam-se dos buracos na via e dos riscos que correm”, assinala o presidente da Braga Ciclável.

Mário Meireles considera que “o ideal seria a via subir ao nível do passeio”, o que “seria, inclusive, uma medida de acalmia do tráfego”.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Três jovens de 19 e 20 anos detidos por tráfico de droga em barcelos

Três jovens de 19 e 20 anos detidos por tráfico de droga em Barcelos

Próximo Artigo
Governo vai lançar concursos para produção de combustível sustentável para aviação

Governo vai lançar concursos para produção de combustível sustentável para aviação

Artigos Relacionados