A “falta de acessibilidades aos passeios”, onde há “buracos” e “carros estacionados”, na rua D. Pedro V, em Braga, obrigam as pessoas com mobilidade reduzida a circularem na estrada.
A denúncia é feita pelo presidente da associação Braga Ciclável, Mário Meireles, que partilhou uma fotografia que mostra duas pessoas em cadeira de rodas a circular pela via.
“A falta de acessibilidades aos e nos passeios, os buracos, os carros estacionados em cima que acabam a danificar os passeios, levam ao que vemos na imagem. Até quando vai o Município de Braga continuar a tratar mal as pessoas que andam a pé ou se deslocam em cadeiras de rodas?”, questiona.
Mário Meireles disse a O MINHO que aquelas mulheres são “duas das várias com mobilidade reduzia que se deslocam naquele percurso diariamente”.
“Já é habitual passar vê-las a circular na via porque não tem condições para o fazer no passeio. Queixam-se dos buracos na via e dos riscos que correm”, assinala o presidente da Braga Ciclável.
Mário Meireles considera que “o ideal seria a via subir ao nível do passeio”, o que “seria, inclusive, uma medida de acalmia do tráfego”.