Seguir o O MINHO

Braga

Braga. Câmara recupera Flávio Sá Leite e constrói novo pavilhão multiusos

em

Foto: DR/Arquivo

A Câmara de Braga vai cooperar com o ABC de Braga na recuperação do pavilhão Flávio Sá Leite, mas optou pela construção, a partir de 2021, de um novo pavilhão multiusos capaz de acolher as modalidades desportivas praticadas em vários clubes da cidade.

O seu presidente Ricardo Rio disse que a intervenção no Sá Leite abrange os balneários, e zonas de aquecimento, bem como a ampliação da zona reservada aos adeptos.

“Pensou-se adaptar o pavilhão para multiusos, mas optou-se, por ser melhor, pela construção de um novo multiusos, cujo projeto arquitetónico vai agora ser posto a concurso público”, disse.
A cidade passará, assim, a contar com dois pavilhões multiusos vocacionados para o desporto: o que o SC Braga vai construir em cima da estrutura da piscina inacabada junto ao novo estádio (na segunda fase da cidade desportiva do clube) e o que a Câmara edificará em terreno ainda não escolhido.

Fora de hipótese ficará, assim, a possibilidade utilização do novo Parque de Exposições para acolher provas desportivas.

Populares