Seguir o O MINHO

Braga

Braga: “brincaMosaico” promove património Romano

em

No âmbito da promoção e divulgação do espaço museológico “Domus da Escola Velha da Sé”, o Município de Braga, promove, entre os meses de outubro e dezembro a atividade “brincaMosaico”, que consiste na promoção de um conjunto de ateliês, onde serão abordadas técnicas de execução de um mosaico romano, materializando-se na criação de um pequeno painel.

Destinada ao público escolar em geral e ao infanto-juvenil (a partir dos 6 anos) em particular, esta atividade desenvolver-se-á no edifício da Escola Velha da Sé. No “brincaMosaico” será possível visitar, para além de um importante conjunto de ruinas que retratam as diferentes fases de evolução da ocupação daquele espaço, restos de um mosaico e uma exposição alusiva ao mesmo.

Os ateliês “brincaMosaico” realizam-se, às terças-feiras e às sextas-feiras, das 09h30 às 12h00, e das 14h30 às 17h00, com a duração aproximada de 02h30. A participação nos ateliês é gratuita, mas com marcações obrigatórias, que poderão ser efetuadas através do endereço electrónico [email protected] ou pelo telefone 253 203 150.

Anúncio

Populares