O bairro de Santa Tecla, em Braga, foi alvo alvo de uma megaoperação de combate ao tráfico de droga, desde o final da tarde desta segunda-feira. Terminou por volta das 19:00 com sete detidos e apreensão de droga e dinheiro, naquela que será uma das maiores operações de sempre naquele aglomerado camarário.
Ao que O MINHO apurou, a PSP deteve quatro homens e três mulheres, tendo apreendido heroína e cocaína.
Os acessos à área residencial foram cortados enquanto decorreu a operação levada a cabo pela PSP, através da Esquadra de Investigação Criminal de Braga, de Equipas de Prevenção e Reação Imediata, de
Intervenção Rápida e de Trânsito.
Em comunicado, a PSP informou que a operação visou “um conjunto alargado de indivíduos, suspeitos de se dedicarem de forma organizada ao tráfico de estupefacientes”. Foram realizados 15 mandados de busca domiciliária, três mandados de busca a veículos e 8 mandados de detenção.
Esta operação conta com a colaboração da Unidade Especial de Polícia, através do Corpo de Intervenção e do Grupo Operacional Cinotécnico, e de meios da estrutura de investigação criminal do Comando Metropolitano da PSP de Porto.
“Com esta ação, o Comando da PSP de Braga acredita ter dado um sério golpe no pequeno tráfico de droga na cidade de Braga, bem como contribuído para aumentar o sentimento de segurança da mesma, que têm sido alvo de uma preocupação e trabalho constante por parte desta Polícia”, referiu a PSP em comunicado enviado a O MINHO.
Notícia atualizada às 20h35 com mais informações