Seguir o O MINHO

SC Braga

Braga B perde e “afunda” na II Liga

31.ª jornada da II Liga

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O Sporting da Covilhã venceu hoje fora o SC Braga B, por 2-1, quase garantindo a permanência na II Liga de futebol e sentenciando praticamente a descida dos minhotos ao terceiro escalão.

Num jogo da 31.ª jornada, o Braga B até marcou primeiro, por Makouta (20 minutos), mas um ‘bis’ de Kukula (74 e 90, este numa grande penalidade polémica) permitiu aos serranos dar a volta ao marcador.

Com este resultado, os serranos quase garantem a permanência na II Liga no próximo ano, ao passo que o SC Braga B, que somou a 19.ª derrota, terá dito adeus a este campeonato, faltando apenas três jornadas para o final.

A primeira oportunidade pertenceu aos visitantes, com Diego a rematar por cima já bem dentro da área (15), mas foi o Braga B a marcar primeiro, com um cabeceamento fulgurante de Makouta após um canto cobrado por Simão (20).

A equipa da casa desceu em demasia o bloco permitindo a pressão dos serranos e, aos 50 minutos, Tiago Pereira impediu o empate a Diego com uma grande defesa (50).

Aos 74 minutos, contudo, Kukula aproveitou uma hesitação de Inácio para se antecipar ao guardião bracarense e empatar a partida.

Simão ‘disparou’ ao lado na melhor situação dos bracarenses na segunda parte (77), mas seria o Covilhã a fazer o segundo sobre o minuto 90, por Kukula, de grande penalidade, que puniu uma falta de Casimiro sobre Bonani, lance muito contestado pelos bracarenses que reclamam ter sido ainda fora da área.

Jogo no Estádio 1.º de Maio, em Braga.

SC Braga B – Sporting da Covilhã, 1-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Makouta, 20 minutos.

1-1, Kukula, 74.

1-2, Kukula, 90 (grande penalidade).

Equipas:

– SC Braga B: Tiago Pereira, Casimiro, Inácio, David Carmo, Pedro Amador, Yvan, Makouta, Denisson, Simão (Tiago Dias, 88), André Ribeiro (Tavares, 69) e Elias Emanuel (Franklin, 75).

(Suplentes: Filipe Ferreira, Danilo, Franklin, Rodrigo, Tavares, Tiago Dias e Henry).

Treinador: Rui Santos.

– Sporting da Covilhã: São Bento, Tiago Moreira, Zarabi, Rafael Vieira, Henrique, Gilberto, Rodrigues (Bonani, 59), Mica, Diego Medeiros (Zé Pedro, 69), Adriano (Semedo, 81) e Kukula.

(Suplentes: Bruno Miguel, Semedo, Jaime, Neto, Zé Pedro, Deivison e Bonani).

Treinador: Filó.

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).

Ação disciplinar: cartão amarelo para David Carmo (41), Zarabi (43), Simão (45+1), Elias Emanuel (68), Bonani (79), Rafael Vieira (81), Casimiro (90). Os treinadores principal e adjunto do Sporting de Braga, Rui Santos e Orlando Silva, foram expulsos do banco (90 e 90+2).

Assistência: cerca de 400 espetadores.

Populares