Seguir o O MINHO

Braga

Braga: Autarquia levou crianças e jovens bracarenses a Cascais

em

O Município de Braga promoveu, na segunda quinzena de Agosto, a Colónia de Férias ‘Sol e Mar, Sonhar e Viver Mais. De Braga a Cascais’.

Esta iniciativa decorreu em Cascais, no âmbito da parceria com a Fundação ‘O Século’, e foi dedicada a crianças e jovens referenciadas pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Braga.

De acordo com a Câmara Municipal de Braga, ao longo de seis dias, cerca de 20 crianças e jovens “viveram momentos inesquecíveis”.

O programa incluiu actividades na praia de S. Pedro do Estoril, visitas a Cascais e a Lisboa, ao Cabo da Roca, à Boca do Inferno e ao Guincho. Um dos pontos altos do programa foi a visita ao Jardim Zoológico de Lisboa. A par da vertente lúdica, o programa teve como objectivo desenvolver o sentido de responsabilidade e envolver as crianças e jovens em projectos comuns, permitindo a partilha de ideias e o fortalecimento do espírito de grupo.

“O Município de Braga, através do seu Gabinete de Acção Social, agradece colaboração das várias instituições que se associaram à iniciativa, nomeadamente a CP – Comboios de Portugal, o Banco Local de Voluntariado de Braga e a Câmara Municipal de Cascais, que ofereceu o transporte local e a visita ao património local”, refere a nota informativa do Município.

fundacao o seculo

Populares