A Câmara de Braga anunciou a abertura de candidaturas para 80 bolsas de estudo destinadas a crianças e jovens residentes no concelho que pretendam frequentar aulas de música e dança durante o ano letivo de 2025/2026.
Em comunicado, a autarquia explica que estas bolsas resultam de uma colaboração com o Conservatório Bomfim, no domínio da música, e a Arte Total, no ensino da dança, ambas com instalações no Mercado Cultural do Carandá.
Destinadas a crianças e jovens entre os três e os 25 anos, dos níveis pré-escolar, básico, secundário e superior, inscritos em escolas públicas ou instituições sociais (IPSS).
As candidaturas decorrem preferencialmente através do Balcão Único Online do Município (aqui) ou presencialmente no Balcão Único, na Praça Conde de Agrolongo.
As bolsas são atribuídas com base na análise socioeconómica do agregado familiar e, no caso das aulas de música e dança clássica, mediante testes de aptidão.
A avaliação será feita considerando o rendimento per capita, sendo priorizadas as famílias em situação de maior vulnerabilidade.