Braga assina contrato para construção de residência universitária no dia 29

Cerimónia inclui apresentação do projeto
Braga assina contrato para construção de residência universitária no dia 29

A Câmara de Braga marcou para dia 29 a cerimónia de assinatura com a construtora Casais, SA, a do contrato de adjudicação por 25,4 milhões da obra de adaptação da antiga fábrica Confiança a residência universitária com 700 camas.

O presidente do Município, Ricardo Rio, disse a O MINHO que o ato incluirá uma sessão de apresentação do projeto final de arquitetura, cujo conteúdo ainda não é completamente conhecido dos bracarenses.

Conforme O MINHO tem noticiado, após a assinatura, a Casais, e atendendo a que se tratou de um concurso público de conceção/construção, terá de entregar o seu “projeto de execução”, o qual, por sua vez, terá de ser analisado pelas autoridades estatais do setor do património.

A Casais venceu, em maio, o concurso público lançado para o efeito, sendo que o projeto tem financiamento europeu através do Plano de Reuepração e Resiliência (PRR).

Em agosto, a construtora ABB, a terceira classificada, intentou uma ação no Tribunal Administrativo do Porto contra a decisão de adjudicar à Casais, mas, há dias, desistiu do processo.

A Residência será constituída por dois edifícios, sendo um, o Edifício 2 ou Novo e outro o Antigo, o da antiga saboaria; neste caso, o prédio será objeto de uma empreitada correspondente à salvaguarda e reabilitação do Monumento Classificado, atualmente devoluto, e no outro, o designado como Edifício 2, corresponde à adaptação e ampliação, prevista para o terreno sobrante do prédio urbano, a implantar a norte do edifício fabril existente classificado. O empreendimento inclui uma zona museológica sobre a antiga fábrica de sabonetes.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Peça "as aves" em cena durante quatro dias em paredes de coura

Peça "As Aves" em cena durante quatro dias em Paredes de Coura

Próximo Artigo
Onde comer torta de viana, doce criado há 500 anos

Onde comer Torta de Viana, doce criado há 500 anos

Artigos Relacionados