Seguir o O MINHO

SC Braga

Braga apresenta-se com três reforços

Ainda sem Dyego Sousa, Wilson Eduardo e Hassan

em

Foto: Divulgação

O SC Braga apresentou-se hoje ao trabalho para a temporada futebolística 2019/20 com apenas três reforços, Eduardo, Tormena e André Horta, e ainda sem Dyego Sousa, num plantel provisório que vai registar ainda mais entradas e saídas.

O guarda-redes internacional português Eduardo regressa a Braga proveniente dos holandeses do Vitesse (emprestado pelo Chelsea), o defesa central brasileiro Tormena alinhou no Portimonense, emprestado pelo Gil Vicente, enquanto André Horta é outro regresso ao clube minhoto, depois de uma passagem pouco frutífera pelos norte-americanos dos Los Angeles FC.

https://www.instagram.com/p/BzIeUQlh9xo/?igshid=17682psuaa83z

Assim, apresentaram-se hoje no Estádio Municipal de Braga os jogadores Matheus, Lucas, Sequeira, Xadas, Tiago Sá, Pablo, João Novais, Murilo, Paulinho, Ricardo Horta, Claudemir, Fransérgio, Raul Silva, Yvan, Ricardo Esgaio, Luther Singh, Palhinha, Moura, Trincão, David Carmo, Tiago Pereira, Eduardo, Tormena, André Horta e Crislan.

Dyego Sousa, que venceu a Liga das Nações por Portugal, está autorizado a apresentar-se mais tarde aos trabalhos, assim como o angolano Wilson Eduardo e o egípcio Hassan, avançados que se encontram ao serviço das respetivas seleções na Taça das Nações Africanas (CAN2019).

Destaque também para a presença do médio camaronês Yvan, do guarda-redes Tiago Pereira, do central David Carmo e do lateral esquerdo Moura, jogadores que alinharam nas equipas B e sub-23 dos minhotos na época transata.

O avançado Crislan pertence aos quadros do SC Braga, mas não deve fazer parte do plantel.

Registe-se as saídas de Marafona e Marcelo Goiano para o campeonato turco (Alanyaspor e Sivasspor, respetivamente), de Fábio Martins (emprestado ao Famalicão), Ailton Silva (regressa ao empréstimo do Estugarda), Eduardo Teixeira, Ricardo Ferreira e Diogo Figueiras.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1143496469355401218

Os exames médicos e testes físicos vão continuar até segunda-feira, dia do primeiro treino oficial da temporada.

Quarto classificado em 2018/19, o SC Braga vai trabalhar em ‘casa’ nos primeiros dias e estagiar no Algarve (Portimão) de 10 a 20 de julho, estando o jogo de apresentação aos sócios marcado para 24, frente ao Mónaco, de Leonardo Jardim.

Os bracarenses vão disputar a terceira pré-eliminatória da Liga Europa, em 08 e 15 de agosto, sendo que o campeonato português começa a 11 do mesmo mês.

Plantel provisório do SC Braga para 2019/20:

– Guarda-redes: Tiago Sá, Matheus, Eduardo (ex-Vitesse, Hol), Tiago Pereira.

– Defesas: Raul Silva, Lucas, Sequeira, Pablo, Tormena (ex-Portimonense), David Carmo e Moura.

– Médios: Palhinha, André Horta (ex-Los Angeles, EUA), João Novais, Claudemir, Fransérgio, Yvan.

– Avançados: Murilo, Esgaio, Xadas, Ricardo Horta, Wilson Eduardo, Paulinho, Dyego Sousa, Luther Singh, Hassan, Crislan e Trincão.

Treinador: Abel Ferreira.

Saíram: Marafona (Alanyaspor, Tur), Marcelo Goiano (Sivasspor, Tur), Ricardo Ferreira, Diogo Figueiras, Fábio Martins (Famalicão, emp), Ailton Silva (Estugarda, Ale), Eduardo Teixeira.

Anúncio

Futebol

SC Braga: Defesa esquerdo brasileiro Cajú assina por quatro épocas

Jogador de 24 anos foi internacional sub-20 pelo Brasil

em

Foto: Facebook de SC Braga

O defesa esquerdo brasileiro Cajú é o mais recente reforço do SC Braga, tendo assinado contrato por quatro temporadas, até 2023, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.

O jogador, de 24 anos, internacional brasileiro sub-20, alinhou na época passada no APOEL, do Chipre, emprestado pelo Santos, clube onde se formou.

Afirmando-se “impressionado” com o que encontrou no clube bracarense, Cajú disse ser “um jogador dedicado”, que gosta de demonstrar “ousadia” no ataque e que “vai dar tudo para ajudar a equipa”.

“É um sonho de criança e hoje estou a concretizá-lo. Espero ajudar a trazer grandes conquistas para o clube e para todos os adeptos. Posso prometer que vou dar o meu melhor”, disse o jogador, em declarações publicadas no sítio oficial dos minhotos na Internet.

 

Notícia atualizada às 11h37: corrigiu a posição do jogador, que é defesa esquerdo.

Continuar a ler

Futebol

Liga Europa: Braga e Vitória conhecem possíveis adversários

Sorteio

em

Foto: DR/Arquivo

O SC Braga vai defrontar Lechia Gdansk ou Brondby na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, enquanto o Vitória SC jogará, case se qualifique, com Ventspils ou Gzira United, ditou o sorteio realizado hoje.

Os dois clubes portugueses eram cabeças de série no sorteio que se realizou na sede da UEFA, em Nyon (Suíça), mas, enquanto o Braga já tem a presença assegurada naquela fase da prova, o Guimarães precisa de ultrapassar a segunda ronda preliminar, na qual vai defrontar os luxemburgueses do Jeunesse Esch.

Para atingirem a fase de grupos da Liga Europa, na qual o Sporting tem entrada direta, bracarenses e vimaranenses têm de ultrapassar não apenas a terceira pré-eliminatória, mas também os ‘play-offs’ que se seguirão.

Os jogos da primeira mão da terceira pré-eliminatória da segunda competição europeia de clubes estão marcados para 08 de agosto, enquanto os segundos encontros vão realizar-se em 15 do mesmo mês.

Continuar a ler

Futebol

SC Braga perde com o Lille e soma primeira derrota na pré-época

Último jogo no Algarve, antes da apresentação aos sócios, em casa, contra o Mónaco

em

Foto: Facebook de SC Braga

O SC Braga perdeu hoje com os franceses do Lille por 2-0, no último jogo particular de futebol realizado no estágio no Algarve e disputado no Estádio Municipal de Albufeira.

No teste mais difícil da pré-época – o Lille foi segundo classificado na última edição do campeonato gaulês -, o SC Braga não conseguiu evitar a derrota, a primeira neste defeso depois de quatro vitórias e um empate.

O Lille, no qual pontificam os portugueses José Fonte, Xeka e Rafael Leão, que marcou o segundo golo com um belo toque de calcanhar de costas para a baliza (82), inaugurou o marcador a terminar a primeira parte por Loic Remy (45).

O próximo jogo dos minhotos é na quarta-feira, já em Braga, diante do Mónaco, orientado por Leonardo Jardim, que servirá de apresentação aos sócios e adeptos do SC Braga (20:30).

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares