Seguir o O MINHO

Braga

Braga apoia com 109 mil euros seis projetos do Orçamento Participativo Escolar

Escolas

em

Foto: Divulgação / CM Braga (Arquivo)

109 mil euros. É esta a quantia que a Câmara de Braga se propõe atribuir a seis projetos de investimento em escolas que foram selecionados no quadro do Orçamento Participativo Escolar.

A proposta, da vice-presidente Sameiro Araújo, e que é debatida e votada esta segunda-feira em reunião de Câmara, propõe 12, 9 mil euros para o projeto do Agrupamento de Escolas Braga Oeste, intitulado “Ampliação dos espaços cobertos da escola Braga Oeste”; o segundo projeto a apoiar, com 19, 7 mil euros é o do Agrupamento de Celeirós, para a “Remodelação da sala de Física e Química”; o terceiro apoio, de 20 mil euros, vai para o Agrupamento da André Soares, destinando-se ao “Fornecimento e instalação de um parque infantil”.

A iniciativa municipal abrange, ainda, o Agrupamento de Escolas Trigal Santa Maria, que receberá 17, 6 mil euros para o projeto “Mens sana in corpore sano”; o apoio seguinte, de 18,9 mil euros, destina-se à iniciativa “Um palco de memórias para o futuro” do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian: o sexto último apoio, de 19,9 mil euros, dirige-se ao Agrupamento de Maximinos para o Parque Infantil da Escola EB1 da Gandra.

O documento apresentado aos vereadores salienta que os montantes em causa serão pagos em duas fatias, a primeira no arranque do projeto e a segunda no seu final.

Na reunião do Executivo estarão, ainda análise, entre outros assuntos, o protocolo de colaboração a estabelecer com a Bragatos – Associação de Proteção Animal para a implementação do programa CED (captura, esterilização e devolução de animais errantes); os prémios de empreendedorismo social do programa de aceleração do Human Power Hub; a alteração ao PDM das Sete Fontes e o Plano de Urbanização; os contratos-programa a celebrar com o Clube de Golfe de Braga e com o Grupo Desportivo de Figueiredo e o relatório final da adjudicação da requalificação e ampliação da EB1 de Este S. Pedro.

Populares