Seguir o O MINHO

Braga

Braga: Alfredo Cunha inaugura exposição “Retratos” no dia 31

Fotojornalismo

em

Foto: DR / Alfredo Cunha

O fotojornalista Alfredo Cunha inaugura dia 31, em Braga, a exposição Retratos, que junta imagens a preto-e-branco quarenta e uma personalidades da Região Norte entre 1970 e 2018, anunciou hoje a autarquia.

A exposição, patente no Museu da Imagem, reúne “imagens mais icónicas daquele que foi um dos repórteres fotográficos da revolução de 25 de Abril de 1974”, estando aberta até 05 de janeiro e com entrada gratuita.

O público poderá encontrar retratos de personalidades como Mário Soares, Ângelo de Sousa, Álvaro Siza Vieira, Marcelo Rebelo de Sousa, Alberto Carneiro, Eugénio de Andrade, Agustina Bessa-Luís e Manuel de Oliveira, que foram captadas pelo olhar único de Alfredo Cunha.

Nascido em Celorico da Beira, a residir atualmente em Vila Verde, Alfredo Cunha ingressou nos quadros do jornal O Século, tendo sido fotógrafo oficial dos presidentes da república António Ramalho Eanes e Mário Soares.

Tem no seu percurso diversas distinções, entre as quais se destacam a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique, em 1995, e o Prémio de Fotojornalismo Visão/BES, em 2007 e 2008.

Populares