Seguir o O MINHO

Braga

Braga: AGERE cumpre tradição e elimina vestígios da noitada de S. João ao raiar do dia

Limpeza dos resíduos da noitada sanjoanina

em

Foto: AGERE

Se as festas de São João de Braga são as mais antigas ‘sanjoaninas’ de Portugal, não será menos tradicional a habitual limpeza de resíduos ao lusco fusco levada a cabo pela empresa AGERE que, ano após ano, dá conta disso mesmo através das redes sociais.

“Às 06:00 já não se ouviam cantigas, rusgas ou martelos. O vira agora era outro e o baile feito ao som do aspirador. Em várias ruas da cidade, as nossas equipas limpavam tudo ao pormenor para que acabasse a noite e, bem cedo, começasse um grande dia”, lê-se na publicação partilhada no Facebook.

Foto: AGERE

As equipas perfilaram-se pelas zonas do centro histórico, tradicionalmente mais afetadas pelo ‘tornado’ de lixo deixado pelas dezenas de milhares de foliões durante a noitada de São João, e a limpeza foi efetuada com recurso de mão humana e de máquinas e viaturas devidamente adaptadas para o efeito.

Foto: AGERE

Foto: AGERE

Embora as festas ainda não tenham acabado, e se espere mais produção (e disseminação) de resíduos ao longo desta sexta-feira, feriado em Braga, o trabalho mais árduo foi cumprido com sucesso pela empresa municipal.

EM FOCO

Populares