Seguir o O MINHO

Braga

Braga afirma-se como um dos grandes destinos de Natal do país

em

Braga viveu um fim de semana especial, repleto de animação e espírito natalício. Nos últimos dois dias, o ‘Braga É Natal’ levou às ruas da cidade milhares de bracarenses e visitantes que puderam assistir a uma programação que “proporcionou momentos únicos”.

“Apesar das condições atmosféricas adversas que se fizeram sentir no final da tarde de sábado, e que motivaram ligeiras alterações ao programa, o domingo ficou marcado por uma grande adesão dos bracarenses às atividades realizadas”, referiu o Município de Braga.

A 1.ª Parada de Natal foi um dos momentos altos da programação. Milhares de pessoas assistiram ao desfile que contou com a participação de cerca de 800 figurantes. Soldadinhos de chumbo, bailarinas, circo de malabares, uma banda filarmónica, o comboio de Natal, duendes, elfos, o Pai Natal e a rena Rodolfo percorreram as principais ruas do Centro Histórico fazendo as delícias dos mais novos.

1.ª Parada de Natal braga

Para o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, a iniciativa está a afirmar a cidade como um dos grandes destinos de Natal do país.

“Todas estas realizações permitiram às pessoas sair à rua para celebrar o Natal junto dos seus amigos e familiares, usufruindo de um dia onde a animação, o convívio e a confraternização foram uma constante”, afirmou, salientando o facto deste tipo de iniciativa ser fundamental para dinamizar e promover o comércio local.

Já a vereadora da Cultura, Lídia Dias, fez um balanço positivo deste segundo fim de semana do ‘Braga É Natal’, destacando a parada pela “adesão de participantes e de público”.

“Braga mostrou, uma vez mais, toda a sua dinâmica e riqueza cultural”, referiu Lídia Dias.

Recorde-se que a Fogueira de Natal, adiada devido ao mau tempo, vai realizar-se esta segunda-feira, às 18h30, no Largo Carlos Amarante. À volta da fogueira, a Associação Cultural e Festiva ‘Os Sinos da Sé’ entoará cânticos natalícios.

O programa ‘Braga é Natal’ termina oficialmente a 10 de janeiro, com a realização do Encontro de Grupos de Reis, no Parque de Exposições de Braga. Antes, a 31 de dezembro, a cidade recebe 2016 com um grande espetáculo de música e fogo-de-artifício. A partir das 22h00, na rua Dr. Gonçalo Sampaio, junto ao Theatro Circo, atuam Nélson Freitas e os DJ’s Miguel Rendeiro, Nuno Castilho, Pette e muitos outros. A entrada é livre.

Cerca de quatro mil participaram na 38.ª Corrida de S. Silvestre

Cerca de quatro mil pessoas participaram, este domingo, na 38.ª Corrida de S. Silvestre de Braga, a mais antiga do Minho e a terceira do país.

A corrida, que teve como madrinhas Manuela Machado e Jéssica Augusto, ficou marcada pela vitória de Licínio Licínio Pimentel, em masculinos, e de Marisa Barros, no escalão feminino.

38.ª Corrida de S. Silvestre

38 Corrida de S. Silvestre

A grande novidade deste ano foi a realização da 1.ª Mini de São Silvestre, para escalões iniciados e juvenis, com 4.200 metros, dando assim a possibilidade aos praticantes mais jovens de participarem na corrida.

A vereadora do Desporto mostrou-se satisfeita pela adesão à corrida, referindo que o “número de participantes é representativo da importância da prova no panorama nacional”.

“Estamos muito satisfeitos com a adesão entusiástica da população e demos mais passo para transformar Braga numa cidade saudável e com condições para os cidadãos praticarem desporto”, salientou, destacando a presença de atletas de dez países.

Populares