Seguir o O MINHO

Braga

Braga acolhe Encontro Ibérico de Rádios Universitárias

em

A cidade de Braga acolhe entre hoje, 16 de novembro, e sábado, dia 19, um “Encontro Ibérico de Rádios Universitárias” com a participação de cerca de 30 estudantes de Portugal e Espanha, anunciou o município em comunicado.

“A iniciativa, a ter lugar no Auditório de Engenharia, no Campus de Gualtar da Universidade do Minho, visa promover a partilha de experiências entre as rádios universitárias do espaço ibérico e com parceiros de rádios universitárias europeias e sul-americanas”, escreve.

A sessão de abertura decorreu ao início da tarde, estando previstas as presenças dos presidentes das Agências Nacionais Erasmus + de Portugal e Espanha, assim como de representantes da Reitoria da Universidade do Minho e do Município de Braga.

Este projecto, integrado na programação de Braga 2016 – Capital Ibero-Americana da Juventude (CIAJ), é financiado pelas Agências Erasmus + de Portugal e Espanha e conta com a RUM – Rádio Universitária do Minho como anfitriã.

encontro-iberico-de-radios-universitarias

Dos formadores convidados, destacam-se Marcelo Kischinhevsky (Professor da Universidade Estadual do Rio de Janeiro), Carmen Ponce López (professora de Jornalismo Radiofónico na Universidade de Elche), Mésicles Helin (TSF) e Pedro Portela (Universidade do Minho), para além de Maria João Cunha e Marília Freitas (Rádio Renascença). Os temas incluem o debate de temáticas que vão desde a componente jornalística em rádio até à presença das mesmas no contexto online e exploração de formatos multimédia.

O encontro terá como convidados de honra, o presidente da Associação Espanhola de Rádios Universitárias, Daniel Martín e Aldo Rotman, presidente da Rede de Rádios Universitárias de Latino América e Caribe. No plano nacional destacam-se as presenças dos presidentes e directores de antena da Rádio Universidade de Coimbra, Rádio Universitária do Algarve e Universidade FM.

“A abordagem dos temas terá como base o pensamento colectivo sobre da dinâmica europeia, consciencializando-se os jovens para o papel que as rádios podem ter como veículo difusor de boas práticas no contexto Europa”, pode ler-se.

 

logo Facebook Fique a par das Notícias de Braga. Siga O MINHO no Facebook. Clique aqui

EM FOCO

Populares