Braga a Correr homenageou atleta que morreu

Cláudia Silva morreu após uma corrida com aquele grupo informal
Foto: Facebook de Braga a Correr

O 198.º Braga a Correr, que se realizou na segunda-feira, homenageou Cláudia Silva, atleta que faleceu na semana passada, quando corria com amigos, integrando aquele grupo.

Ontem, os primeiros 150 metros foram de caminhada até ao local onde se deu a tragédia, seguindo-se um minuto de silêncio, num momento em que esteve presente a filha, e a colocação de uma coroa de flores e de uma fotografia. Depois, seguiu-se um treino curto, com passagem pelo cemitério.

Segundo se apresenta no sua página no Facebook, o Braga a Correr é “um evento informal que pretende ser um momento descontraído, que conjugue o convívio com a prática de exercício físico, descobrindo Braga”.

Integrada neste grupo de amigos, na noite em que se deu a sua morte, Cláudia Silva sentiu-se mal e abandonou o exercício. Foi acompanhada por duas amigas para o local que funciona como ponto de encontro para os atletas amadores. Acabou por falecer na Avenida da Liberdade, no centro da cidade, ao que tudo indica com um “ataque cardíaco fulminante”.

Mulher morre após corrida com amigos em Braga

Cláudia Silva era segurança numa empresa de produtos alimentares, solteira, tinha uma filha e corria com o grupo que se junta todas as segundas-feiras à noite.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Rui Rio defende que salário mínimo deve ser igual para todos

Próximo Artigo

Secretária de Estado Adjunta e da Educação visita escolas de Guimarães

Artigos Relacionados
x