Cerca de 30 pessoas participaram, sábado, na oitava edição de “Apaixone-se pelas Sete Fontes”, um evento associado ao Dia dos Namorados, com o objetivo de dar a conhecer a história, geografia e morfologia do Complexo Eco-Monumental das Sete Fontes, em Braga.
Em comunicado, a Junta de S. Victorr adianta que “quase todos os participantes visitarem, pela primeira vez, as Sete Fontes, evidenciando a necessidade destas visitas, enquanto fator de sensibilização e pedagogia ativa”.
Em simultâneo, esta iniciativa visou promover um “Cordão Humano”, que ligou as duas Mães d’Água das Sete Fontes.
“Esta foi uma forma simbólica de realizar um momento de homenagem à vida, numa parceria com a Delegação de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Com o mote ‘Unidos Por Cada Um’, que enfatiza a importância dos cuidados personalizados e centrados nas pessoas oncológicas, tratando a pessoa, e não a doença, uma iniciativa pretendeu unir a comunidade num gesto simbólico de solidariedade e reforçar a mensagem da importância da prevenção e do diagnóstico precoce”, pode ler-se no comunicado.
O presidente da Junta, Ricardo Sil, pediu a todos os participantes que “caso tenham gostado da visita e caso vejam a possibilidade de, nas Sete Fontes, se realizar um Parque Verde fruível por todos, então devem fazer chegar esses contributos à Câmara Municipal de Braga, por força a imprimir um sentimento coletivo, sensibilizando para uma causa de todos”.