Dez homens e uma mulher, com idades entre os 20 e 60 anos, foram detidos entre terça-feira e hoje por suspeita de tráfico de droga no Grande Porto e em Braga, revelou hoje a GNR.
As detenções foram feitas pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santo Tirso, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que envolveu “mais de uma centena de buscas domiciliárias e não domiciliárias (em garagens, anexos e viaturas)”, assinala a Guarda.
A nota de imprensa dá ainda conta da apreensão de 7.707 doses de cocaína, 3.063 doses de heroína, 470 doses de haxixe, 75 garrafas de óxido nitroso, duas caixas de anabolizantes, 1.500 euros em dinheiro, quatro armas de fogo, um bastão, diversas munições, 20 telemóveis, um computador, duas câmaras de vigilância, quatro viaturas, uma máquina de contagem de notas e diversas balanças e material de embalamento e acondicionamento.
Esta ação contou com o reforço de militares da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial do Porto, Braga, Viana do Castelo e Vila Real e do Destacamento de Trânsito e do Destacamento de Intervenção do Porto, elenca a nota de imprensa.
A operação teve o apoio da Polícia de Segurança Pública, lê-se ainda no comunicado que assinala que os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial do Porto.