Bracarense Diogo Dalot titular na seleção

Liga das Nações

Diogo Dalot vai ocupar a direita da defesa no ‘onze’ da seleção portuguesa de futebol, para o penúltimo encontro do Grupo A2 da Liga das Nações, diante da República Checa, em Praga.

O lateral direito, de 23 anos, que atua nos ingleses do Manchester United, substitui o castigado João Cancelo na titularidade da equipa lusitana.

Para a baliza, o selecionador luso, Fernando Santos, escolheu Diogo Costa, em detrimento de Rui Patrício, depois de ambos terem atuado de forma intercalada nos quatro anteriores encontros.

Mário Rui é a grande novidade no onze português, ele que já não jogava pela seleção nacional desde 2020.

Desta forma, na Fortuna Arena, Portugal vai iniciar o encontro com Diogo Costa entre os postes, atrás de um quarteto defensivo formado por Diogo Dalot, Rúben Dias, Danilo e Mário Rui, que vai cumprir a 12.ª internacionalização ‘AA’.

O meio-campo ficará a cargo de Rúben Neves, William Carvalho e Bruno Fernandes, enquanto o ataque será composto por Rafael Leão, Bernardo Silva e o ‘capitão’ Cristiano Ronaldo.

Fora da ficha de jogo ficaram, como anunciado, o lateral João Cancelo, devido a castigo, e o avançado João Félix, lesionado.

Já os anfitriões, comandados por Jaroslav Sihavy, vão começar o encontro com Vaclik, Zima, Brabec, Jamelka, Coufal, Soucek, Kral, Zeleny, Barak, Schick e Hlozek.

O encontro entre checos e lusos tem início marcado para as 19:45 (em Lisboa), na Fortuna Arena, em Praga, e será arbitrado pelo sérvio Srdjan Jovanovic. Na última ronda, marcada para terça-feira, Portugal recebe a Espanha, em Braga.

A Espanha, que hoje recebe a Suíça, lidera a ‘poule’, com oito pontos, contra sete de Portugal, enquanto a República Checa é terceira, com quatro, e a formação helvética a última, com três.

A formação das ‘quinas’, vencedora da primeira edição da Liga das Nações, em 2019, precisa de vencer o agrupamento para chegar à ‘final four’ da terceira edição, sendo que a segunda foi conquistada pela França, numa final com a Espanha, em 2021.

Os quatro vencedores dos grupos da Liga A qualificam-se para a fase final, que inclui meias-finais, final e partida de atribuição do terceiro lugar. A ‘final four’ da terceira edição da prova será realizada em junho de 2023.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Mulher retirada sem vida do rio Cávado em Braga

Próximo Artigo

Magda Freitas, de Ponte da Barca, foi a bombeira portuguesa mais rápida a subir o Bom Jesus

Artigos Relacionados
x