Seguir o O MINHO

Braga

Braçadeira nazi em praxe da UMinho gera polémica

em

Uma braçadeira vermelha com uma cruz suástica utilizada durante a praxe académica do curso de Biologia Aplicada da Universidade do Minho (UMinho) tem gerado polémica, depois de algumas fotografias terem começado a ser partilhadas nas redes sociais e em alguns blogues.

Numa das imagens pode ver-se um caloiro a usar aquele adereço durante uma ação de praxe, alegadamente por indicação dos praxistas.

Apesar de achar tratar-se apenas uma “sátira irrefletida”, o reitor da UMinho declarou ao Jornal de Notícias (JN) ter “pena” que haja alunos que usem braçadeiras nazis, garantindo que aquela praxe não se realizou no interior das instalações da Universidade. António Cunha revelou ainda que vai reunir-se com os responsáveis pela situação.

Primeira página do Jornal de Notícias (JN), de 16 de fevereiro de 2017. DR

Na edição desta quinta-feira, onde o assunto merece destaque de primeira página, o JN sublinha que a UMinho é a terceira universidade do país onde se registam mais queixas durante a praxe.

O caso gerou incómodo entre a comunidade judaica, tendo a Embaixada de Israel em Portugal recebido uma queixa formal a expôr o sucedido naquela praxe.

Anúncio

Braga

Despiste na EN 101 faz dois feridos em Braga

Esporões

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Duas pessoas ficaram com ferimentos na sequência de um despiste, ao final da tarde deste sábado, em Esporões, concelho de Braga.

O acidente ocorreu na Estrada Nacional 101, com alerta dado às 18:50, como dá conta a página da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Os Bombeiros Sapadores de Braga e o INEM estiveram no local, fazendo transporte dos dois feridos para o Hospital de Braga, com ferimentos considerados ligeiros.

Numa primeira fase foi acionada a equipa de desencarceramento dos Sapadores, mas não foi necessário a sua intervenção uma vez que as vítimas conseguiram sair do automóvel pelos próprios meios.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Braga

Carro destruído pelas chamas na circular urbana de Braga

Rodoviário

em

Foto: Joana Carvalho no grupo de Facebook "Moina na Estrada"

Um carro ficou destruído na sequência de um incêndio rodoviário, ao final da tarde destes sábado, em Braga.

O acidente deu-se na Avenida António Macedo, via integrada na circular urbana de Braga, por volta das 18:00 deste sábado.

Fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Braga disse a O MINHO que não há feridos a registar.

Ao local acorreram os Bombeiros Voluntários de Braga com uma ambulância e uma viatura de combate a incêndios urbanos.

O trânsito ficou bastante condicionado no sentido Estação-BragaParque.

A PSP registou a ocorrência.

Continuar a ler

Braga

Duas jovens feridas após capotamento em Braga

Em Nogueiró

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Duas jovens, com idades compreendidas entre os 20 e os 25 anos, ficaram com ferimentos na sequência de um despiste seguido de capotamento, esta tarde, em Braga, disse a O MINHO fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

O sinistro deu-se por volta das 16:40 na Rua da Boavista, freguesia de Nogueiró, quando uma viatura onde seguiam duas jovens do sexo feminino terá entrado em despiste e capotado para dentro de um terreno agrícola.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Ao local acorreram os Bombeiros Sapadores de Braga com uma viatura de desencarceramento e uma ambulância, assim como os Bombeiros Voluntários de Braga com uma ambulância e a VMER de Braga.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Desconhecem-se ainda as causas do despiste.

Continuar a ler

Populares