De temporário a definitivo. Javier González Pareja, que substituiu Carlos Ribas, ex-responsável da Bosch em Portugal, vai assumir o cargo em definitivo, foi hoje anunciado.
“Este é um compromisso que abraço com entusiasmo e dedicação. Assumirei pessoalmente esta função, o que me permitirá estar ainda mais próximo do desenvolvimento das nossas atividades no país. Acredito que Portugal tem um grande potencial para continuar a crescer como um centro estratégico para a Bosch na Europa”, afirma Javier González Pareja, citado em comunicado da Bosch.
Licenciado em Economia pela Universidade Complutense de Madrid e pela Universidade Bayreuth na Alemanha, Javier González Pareja integra a Bosch há 30 anos.
Durante a sua carreira, ocupou diversas posições de liderança, incluindo General Manager da Bosch na Hungria. Atualmente, além de liderar as operações em Portugal e Espanha, é também responsável pelos recursos humanos na Europa, Médio Oriente e Norte de África.
“Baseado em Lisboa desde 2023”, Javiar González Pareja está à frente da Bosch em Portugal desde 01 de agosto de 2024.
Como O MINHO noticiou, no último dia de julho do ano passado, o administrador alemão chegou a Braga e colocou alguns quadros de topo da Bosch Portugal fora das instalações, retirando-lhes o carro e o telemóvel do grupo.
Na altura, a própria Bosch confirmou que, “a partir de 01 de agosto de 2024, no âmbito do habitual planeamento de renovação, as responsabilidades assumidas por Carlos Ribas enquanto gestor técnico da fábrica de Braga, Portugal, passam a ser assumidas por Carlos Jardim, anteriormente responsável pelas operações de produção e engenharia na fábrica de Cluj, na Roménia”.
E acrescentou também que, “a partir da mesma data e até novas ordens, Javier Gonzalez Pareja, presidente da Bosch Ibéria, assumirá as responsabilidades de Carlos Ribas na sua função de representante da Bosch em Portugal, para além das suas funções atuais”.