Seguir o O MINHO

Braga

Bosch está a recrutar para Braga

Emprego

em

Foto: DR

A empresa Bosch Car Multimedia, sediada em Braga, está a recrutar para 20 vagas, pode ler-se na página de recrutamento da multinacional alemã.


A maioria dos postos são na área da engenharia, como engenheiros e técnicos de software, desenvolvimento e design, mas também para estágios.

Para além das ofertas para Braga, o grupo que chegou a estar duas semanas encerrada face à pandemia de covid-19 tem ainda 16 vagas para Ovar, 39 para Aveiro e oito para Lisboa.

A empresa emprega cerca de 4.100 trabalhadores em Portugal, por entre técnicos e engenheiros especializados, funções administrativas e trabalho indiferenciado nas linhas de produção.

As vagas podem ser consultadas aqui.

Anúncio

Braga

Pulseira eletrónica para suspeito de ameaçar a mulher durante 24 anos em Vila Verde

Violência doméstica

em

Foto: Ilustrativa / DR

O Tribunal de Braga aplicou pulseira eletrónica a um homem de 55 anos, de Vila Verde, suspeito de violência doméstica, sendo a vítima a mulher, anunciou hoje a GNR.

Em comunicado, a GNR refere que o suspeito, “ao longo de 24 anos de relacionamento, coagia psicologicamente a sua mulher de 49 anos, através de ameaças e controlo excessivo”.

“Após o fim da relação, o suspeito continuava a persegui-la constantemente”, acrescenta.

Na segunda-feira, a GNR deu cumprimento a um mandado de detenção.

Presente a tribunal, o suspeito ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contactos com a vítima por qualquer forma ou meio e proibição de se aproximar da residência e da vítima a uma distância inferior a 400 metros, com controlo por pulseira eletrónica.

Continuar a ler

Braga

Colisão na variante entre Braga e Vila Verde provoca dois feridos

Acidente

em

Foto: Sandra Rocha

Uma colisão entre dois automóveis provocou dois feridos ligeiros, na manhã desta terça-feira, na Variante do Cávado, em Braga.

O acidente aconteceu no sentido Braga – Prado, na variante do Cávado, junto à saída para o centro comercial Nova Arcada.

Foto: Redes sociais

O trânsito está condicionado.

Os Bombeiros Voluntários de Braga mobilizaram uma ambulância e três operacionais.

Para o local foi chamada também uma ambulância do INEM.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Braga

Estrada que atravessa Vila Verde vai ter mais duas rotundas

Requalificação da EN 101

em

Foto: Facebook / Junta da Loureira

O troço da Estrada Nacional 101 que atravessa o concelho de Vila Verde vai ganhar duas novas rotundas durante o próximo ano, foi hoje anunciado.

O concurso público para a já há muito prometida requalificação do troço foi lançado pela empresa Infra-estruturas de Portugal (IP), contemplando 20 quilómetros a serem intervencionados entre a saída da variante em Soutelo até à entrada no concelho de Ponte da Barca, em Vade S. Pedro.

O investimento vai custar cerca de 6,3 milhões de euros e trará duas novas rotundas, uma junto ao Parque Industrial de Gême, local onde costumam haver muitos acidentes e onde se geram, por vezes, longas filas motivadas por quem quer seguir para o lado do parque industrial.  A outra rotunda será em Soutelo, na interseção com a EN 205, outro local onde se geram filas de trânsito e alguns acidentes.

Em comunicado, aquela empresa informa que esta requalificação prentede  “melhorar as condições de mobilidade e segurança dos milhares de utilizadores” que por lá passam diariamente.

Diz a IP que “se verifica uma ocupação marginal acentuada com características urbanas e semiurbanas, nomeadamente na passagem de alguns aglomerados (habitacionais e industriais)”.

Ficam assim previstos “trabalhos de beneficiação do pavimento, reforço e adequação da sinalização horizontal e vertical e equipamentos de segurança da via, de reabilitação do sistema de drenagem e de tratamento das zonas de travessia urbana”.

Continuar a ler

Populares