O Bosch Multimédia de Braga vai suspender a produção ao longo de duas semanas, com início na próxima segunda-feira, disse fonte da empresa a O MINHO.
Segundo Carlos Ribas, responsável da marca em Portugal e administrador da empresa de Braga, o anúncio oficial será feito durante as próximas horas. Todavia, adiantou já em primeira mão a O MINHO que esta medida se deve a uma questão de prevenção e responsabilidade social.
“Sim, vamos encerrar a empresa durante duas semanas, face aos desenvolvimentos”, disse.
A suspensão deve iniciar na próxima segunda-feira até ao dia 13 de abril, podendo, todavia, a data ser alargada caso a situação se torne mais crítica no país, à semelhança de Espanha ou França, as essa decisão depende do Governo.
No passado dia 15, foi confirmado um caso de infeção de um dos trabalhadores da empresa, levando a que a linha onde o operário trabalhava fosse suspensa e os colegas colocados em quarentena domiciliar, medida sugerida pelas autoridades de saúde e imediatamente acatada pela administração.
Ao que apurámos, nenhum outro colaborador dessa linha contraiu infeção, dado que o caso foi importado de fora da fábrica.
O grupo alemão conta com cerca de 6 mil colaboradores espalhados pelo complexo de Braga, no distrito de Aveiro e em Lisboa. Em Braga, são cerca de 4.000.
Notícia atualizada às 12h29 com mais informação.