Arquivo

Boris Johnson defende que próxima edição da Eurovisão seja na Ucrânia em 2023

União Europeia de Radiodifusão pretende que se realize no Reino Unido
Boris johnson defende que próxima edição da eurovisão seja na ucrânia em 2023

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, defendeu hoje que a próxima edição do Festival Eurovisão da Canção seja realizada na Ucrânia, país vencedor este ano, apesar da guerra que sofre desde fevereiro.

A União Europeia de Radiodifusão (EBU), que organiza o evento, anunciou esta semana que não pretende realizá-lo na Ucrânia em 2023 devido à situação no país e adiantou que vai discutir com a BBC a possibilidade de o fazer no Reino Unido, cujo candidato ficou em segundo lugar este ano em Turim (Itália).

Segundo a Agência EFE, Boris Johnson declarou hoje que os ucranianos “ganharam [o concurso] e merecem tê-lo” na próxima edição.

“Sei que fomos fantásticos, sei que ficamos em segundo lugar e adoraria que [o festival] viesse para este país, mas o facto é que foram eles que venceram”, disse o primeiro-ministro à comunicação social, ao aterrar em Inglaterra depois de uma visita à Ucrânia, na sexta-feira.

“Acho que Kiev ou qualquer outra cidade ucraniana segura seria um lugar fantástico para o fazer. Acho que o podem fazer e que deveriam fazê-lo”, insistiu.

O chefe de governo britânico visitou a capital ucraniana, pela segunda vez, na sexta-feira desde que a invasão russa começou em 24 de fevereiro.

“Acabei de estar em Kiev. Não vou dizer que [a cidade] está absolutamente feliz, vibrante e florescente, mas está muito mais animada”, disse Johnson, que foi o primeiro líder do G7 a visitar a cidade durante a guerra em abril.

“As pessoas estão muito mais confiantes. Estão nas ruas, a comer em cafés e restaurantes, de uma forma que não estavam há apenas algumas semanas atrás”, concluiu.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Medina diz que há dinheiro para o sns. Médicos discordam e pedem reunião urgente

Medina diz que há dinheiro para o SNS. Médicos discordam e pedem reunião urgente

Próximo Artigo
Miguel oliveira parte em 14. º para o gp da alemanha de motogp

Miguel Oliveira parte em 14.º para o GP da Alemanha de MotoGP

Artigos Relacionados