Seguir o O MINHO

Região

Bonança no Minho: Semana com poucas nuvens, sol ‘à espreita’ e temperaturas de 19 graus

Estado do tempo

em

Foto: DR

O sábado foi de intensa intempérie mas neste domingo já se vai sentindo a bonança esperada para os próximos dias.

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), durante este domingo ainda são esperados aguaceiros e céu muito nublado, tornando-se pouco nublado a partir da tarde.

Os aguaceiros vão diminuindo gradualmente de frequência e intensidade e o vento será em geral fraco (até 20 km/h) predominando de noroeste. Há ainda a registar uma oequena descida de temperatura.

Segunda e terça-feira, segundo o mesmo instituto, vamos ter céu nublado com nuvens altas e não deve ocorrer precipitação em nenhum dos dois dias, embora na terça o céu esteja mais nublado.

Na quarta e quinta-feira são esperados alguns aguaceiros fracos ao longo do dia, mas em regra geral o céu estará nublado com o sol a espreitar e a dever manter-se até ao próximo fim de semana.

No entanto, as temperaturas mínimas vão baixar e devem atingir o mínimo já nesta segunda-feira (1 grau), subindo depois para 5 graus, que será a média da temperatura mínima ao longo da próxima semana. Já as máximas podem chegar aos 19 graus já na próxima terça-feira.

Populares