Bombeiros tocam sirenes em solidariedade com a Ucrânia

Esta terça-feira, às 11:00
Bombeiros tocam sirenes em solidariedade com a ucrânia
Foto: Facebook da Liga dos Bombeiros Portugueses

Os bombeiros de todo o país vão tocar as respetivas sirenes, esta terça-feira, 01 de março, às 11:00, durante 30 segundos, em demonstração de solidariedade com os bombeiros e o povo ucranianos.

O apelo é feito pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) para assinalar o Dia Internacional da Proteção Civil.

“Com este gesto simbólico a LBP quer saudar e comemorar o Dia Internacional da Proteção Civil, lembrando que só há proteção civil com bombeiros, o seu principal agente de socorro e apoio, com identidade própria e capacidade operacional única”, refere a instituição em comunicado, mostrando a sua solidariedade com os cidadãos ucranianos, “quer a viver em Portugal, quer noutros países e regiões do Mundo, bem como com aqueles que sofrem diretamente as consequências da guerra”.

A LBP acompanha e incentiva as associações e corpos de bombeiros, bem como outras organizações não governamentais que desencadearam ações de recolha de bens e outros recursos para solidariamente os fazerem chegar aos cidadãos ucranianos.

“A LBP está também a envidar esforços para fazer chegar aos Bombeiros da Ucrânia um donativo que lhes permita adquirir equipamento de socorro e, assim, prosseguirem a sua missão de apoio às populações flageladas pela guerra”, refere a públicação.

Entretanto, são várias as corporações do Minho que já anunciaram que vai tocar as sirenes às 11:00, para evitar alarmismo da população.

 

É o caso, por exemplo, das corporações de Riba d’Ave, Arcos de Valdevez, Cabeceirenses, Vizela ou Voluntários de Braga, entre outras.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Câmara de barcelos iluminada com as cores da ucrânia

Câmara de Barcelos iluminada com as cores da Ucrânia

Próximo Artigo
Esposende recolhe bens para ajudar refugiados ucranianos

Esposende recolhe bens para ajudar refugiados ucranianos

Artigos Relacionados