Os Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima vão suspender, ao final do dia desta sexta-feira, as buscas pela mulher desaparecida desde domingo, em Ponte de Lima. No terreno vai continuar apenas a GNR.
A mulher de 84 anos desapareceu no domingo, em Vitorino de Piães, e durante as buscas da última semana as autoridades não descobriram “nada”.
De acordo com Carlos Lima, comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima, desde quarta-feira que as buscas foram alargadas até às freguesias vizinhas da Facha, Rebordões (Santa Maria), Fojo Lobal, Vitorino de Piães, Navió e Poiares. “Já fomos a várias freguesias ali envolventes e não conseguimos ver nada”, conta a O MINHO.
Os bombeiros ainda têm no terreno uma equipa com cinco elementos até ao pôr-do-sol de sexta-feira. “Estamos a revisitar sítios que já foram vistos e revistos, não há muito por onde procurar”, acrescenta.
Desde que foi lançado o alerta, no domingo, vários populares juntaram-se também às buscas, sob orientação dos bombeiros e GNR.
A partir de sábado, das forças oficiais, apenas continua a GNR no terreno.
Para o comandante Carlos Lima, o cenário não é animador: “Já ultrapassa o tempo normal das buscas e de encontrar alguém”.
As buscas iniciadas na segunda-feira de manhã chegaram a contar com elevado número de operacionais, incluindo cães-pisteiros e reforços vindos da Galiza, inclusive com ‘drones’.
Na ocasião do seu desaparecimento, Maria Teixeira vestia saia escura e camisola castanha, segundo revelaram os familiares, que também colaboraram nas buscas, dando informações que possam ajudar à sua localização.