Seguir o O MINHO

Braga

Bombeiros Sapadores organizam torneio de futebol para ajudar crianças desfavorecidas

em

Vídeo: O MINHO

A Associação Socioprofissional dos Bombeiros Sapadores de Braga vai organizar um Torneio de Futebol Solidário para angariação de bens alimentares, produtos de higiene, vestuário e material escolar a favor das crianças utentes do Centro Social Padre David de Oliveira Martins, em Ruilhe, Braga.


O evento realiza-se nos dias 1 e 2 de Dezembro no Pavilhão Gimnodesportivo de Dume. A organização desafia o público a assistir aos jogos (das 09:00 às 23:59 do dia 1 e das 10:00 às 16:45 do dia 2) e dar o seu contributo solidário na ajuda às crianças desfavorecidas do concelho.

Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, Firmino Marques, que presidiu à cerimónia de apresentação do evento esta segunda-feira, “é uma iniciativa que demonstra que os Bombeiros Sapadores, além do fantástico trabalho que desempenham no dia-a-dia, são solidários com a comunidade em que se inserem e estão muito atentos às necessidades das associações do nosso concelho”.

“É um fantástico exemplo de responsabilidade social e que vai contribuir para ajudar uma instituição que atua de forma transversal na sociedade e desempenha um papel fundamental no apoio aos jovens”, disse ainda Firmino Marques, apelando aos cidadãos e empresas a envolverem-se nesta iniciativa e a contribuírem positivamente para esta angariação de bens.

Neste torneio participarão diversas corporações de bombeiros e instituições do distrito, como os BV Braga, BV Vila Verde, BV Amares, BV Póvoa de Lanhoso, BV Fafe, BV Vila Nova de Famalicão, Cruz Vermelha, Fundo Social CMB (com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio), GNR, Polícia Municipal, Hospital de Braga, Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto, INEM, RC6, Startup Braga e Comunicação Social.

A iniciativa tem também como objetivo a promoção da prática desportiva e um convívio saudável entre os membros das diversas instituições presentes, existindo já um vídeo promocional e mais informação no Facebook.

Anúncio

Braga

Criança sofre traumatismo na cabeça ao bater numa rocha em mergulho no Gerês

Acidente

em

Foto: O MINHO

Uma criança de 12 anos sofreu um traumatismo craniano ao embater com a cabeça num rocha enquanto mergulhava na praia do Alqueirão, esta tarde, na zona do Gerês.

De acordo com Jacob Alves, coordenador da Cruz Vermelha de Rio Caldo, o rapaz não conhecia a zona e mergulhou num local de pouca profundidade, acabando por sofrer uma ferida aberta de grande dimensão na zona da cabeça.

Aquela delegação da Cruz Vermelha acabou por estancar a hemorragia no local, estabilizando a vitima para o posterior transporte hospitalar.

A mesma fonte refere ainda que foi necessária a ajuda de dois batedores (motociclo) da GNR para conseguir sair do local face ao grande fluxo de trânsito que se verificou este domingo nos acessos ao Gerês.

A criança, de nacionalidade francesa, foi considerada um “ferido ligeiro”, disse a mesma fonte.

Continuar a ler

Braga

Casal ferido após colisão com capotamento em Braga

Acidente

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Um homem e uma mulher sofreram ferimentos na sequência de uma colisão entre duas viaturas, ao início da tarde deste domingo, em Palmeira, concelho de Braga.

Pelo que foi possível apurar, a colisão deu-se na Avenida do Cávado, junto ao posto de combustível da Cepsa, em Palmeira.

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Para o local foram acionados os Bombeiros Sapadores de Braga com quatro viaturas, assim como a VMER de Braga e a GNR.

Uma das viaturas acabou por capotar, levando a que uma das vítimas ficasse encarcerada.

Numa primeira avaliação da equipa médica da VMER, os ferimentos foram considerados ligeiros.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Braga

‘Top model’ Sara Sampaio rendida às cascatas do Gerês

Turismo

em

Foto: Facebook de Sara Sampaio

A super modelo portuguesa Sara Sampaio esteve por estes dias à ‘redescoberta’ de Portugal em período de férias, passando pela zona do Gerês, mais precisamente nas cascatas da Várzea, mais conhecidas como Tahiti.

Em linha do que tem acontecido ao longo destes meses de férias, o recanto minhoto tem sido bastante procurado pelos famosos de Portugal, como foi o caso dos humoristas Eduardo Madeira e Nilton, das apresentadores Rita Pereira e Cristina Ferreira, do jornalista Daniel Oliveira e do futebolista Adrien Silva.

angel da Victória’s Secret fez-se acompanhar por uma amiga portuguesa e por uma colega modelo internacional durante alguns dias que se dividiram pela zona Norte, com passagens por Vila Real e pela zona do Douro.

Com mais de 7,5 milhões de seguidores na rede social Instagram, a modelo portuguesa é uma das mais reconhecidas a nível internacional e uma das personalidades portuguesas mais seguidas nas redes sociais, a par de Cristiano Ronaldo.

De acordo com Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, a região do Minho e Trás-os-montes tem registado um aumento da procura de turismo da natureza, cm contra-ciclo com a procura nas grades cidades de Porto e Lisboa e ainda das ilhas e do Algarve.

Continuar a ler

Populares