Bombeiros Sapadores de Braga têm 260 novos capacetes

Para incêndios florestais e urbanos
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Os 130 operacionais da Companhia de Sapadores Bombeiros de Braga receberam esta manhã dois novos capacetes, um para os incêndios urbanos e o outro para os fogos florestais, substituindo capacetes antigos, sendo que a maioria já tinha cerca de 20 anos.

A cerimónia de entrega de um total de 260 capacetes novos (dois diferentes e para cada um dos 130 operacionais dos Sapadores Bombeiros de Braga), foi presidida pelo vereador da Proteção Civil, Altino Bessa, que enalteceu “os investimentos realizados”.

Ladeado pelo comandante, Nuno Osório, e pelo adjunto do Comando, Carlos Silva, após a entrega, em que participou ainda o subchefe de primeira classe mais graduado, Carlos Carvalho, o vereador Altino Bessa referiu “a importância do investimento”.

Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Ainda segundo Altino Bessa, “nos últimos quatro anos e meio o Município de Braga investiu mais de dois milhões de euros na Companhia de Sapadores Bombeiros de Braga, mas já num plano amplo investiu muito mais na Proteção Civil Municipal”.

“Cada bombeiro tem agora já dois novos capacetes, ambos com lanterna, com o melhor que há, porque queremos bombeiros cada vez mais e melhor preparados e equipados, com mais formação, para prestarem um melhor serviço”, referiu o vereador.

Este último investimento, com os 260 novos capacetes, orçou em 70 mil euros, além dos 62 mil euros com o recente Veículo de Comando e Comunicações e 300 mil euros num moderno carro de combate a incêndios”, segundo acrescentou o vereador.

Vídeo: Joaquim Gomes / O MINHO

O Veículo de Comando e Comunicações só custou 62 mil euros a ser equipado, porque foi oferecido pela Torrestir, através do seu CEO, o comendador Fernando Torres, tendo sido mediador daquela oferta o subchefe de segunda classe Ricardo Fernandes.

Todo o sistema instalado no Veículo de Comando e Telecomunicações foi arquitetado pelo adjunto do Comando dos Sapadores Bombeiros de Braga, Carlos Silva, que tal como o comandante da Companhia, Nuno Osório, é ainda engenheiro de formação.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

"Clima de desconfiança face ao Ministério Público, só favorece quem é verdadeiramente corrupto”

Próximo Artigo

Montenegro convicto que decisão sobre nomeação de Costa está bem encaminhada

Artigos Relacionados
x