Seguir o O MINHO

Braga

Bombeiros resgatam São João arrastado pelo caudal do rio Este em Braga

Devido à chuva intensa

em

Foto: DR

No dia em que se realiza a abertura oficial das festas do São João de Braga, uma estátua do santo foi arrastada pela força do rio Este, que na manhã desta quinta-feira se encontra com elevado caudal devido às chuvas fortes, e acabou por ser resgatada pelos Bombeiros Voluntários.

A imagem do santo, que se encontrava no Parque de S. João da Ponte, no âmbito das festividades, foi resgatada pelos Bombeiros Voluntários de Braga, na Ponte de Santa Justa, junto ao Fórum Altice, tendo, portanto, percorrido ainda algumas centenas de metros arrastada pela corrente.

Os Bombeiros de Braga resgataram o S. João e restituíram-no à organização das festividades, porém o menino que o santo tinha ao colo ficou dado como desaparecido.

Foto: DR

Ao que O MINHO apurou, o alerta para o desaparecimento do santo foi dado por um popular, pelas 10:37, para a Polícia Municipal, que, por sua vez, acionou os Bombeiros Voluntários para efetuar o resgate.

Foto: DR

Devido às fortes chuvas, o rio corre com bastante caudal, “apanhando” as imagens dos santos colocadas na margem do Este devido às comemorações do São João.

Santos “apanhados” pela enxurrada, mas esta imagem aguentou-se no local. Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

De resto, devido ao mau tempo, os Bombeiros Voluntários de Braga acorreram a duas situações de quedas de árvores, nas freguesias de São Lázaro e Maximinos.

Foto: DR

Foto: DR

“Ambas sem prejuízo”, salienta a O MINHO fonte dos bombeiros.

EM FOCO

Populares