Região
Bombeiros resgatam ‘Cocas’ com sucesso de um poço em Guimarães
Em Serzedelo
em

Uma equipa de resgate em grande ângulo dos Bombeiros de Riba de Ave, resgatou, este domingo, um cão de grande porte de um poço com cerca de seis metros de profundidade, disse fonte daquela corporação a O MINHO.
O Cocas caiu quando andava em zona de mato, na freguesia de Serzedelo, concelho de Guimarães. O alerta foi dado pelo próprio dono do cão, mobilizando a equipa dos Bombeiros de Riba de Ave.
Com recurso a material de resgate, a equipa concluiu a tarefa com sucesso, resgatando Cocas com vida e sem quaisquer ferimentos. O poço foi sinalizado no local.
O alerta foi dado às 12:09, segundo informações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil. Foram mobilizados cinco elementos e duas viaturas da corporação famalicense.
Leia Também
GNR apreende mais de 1.400 doses de droga em Guimarães
Guimarães: Centro de S. José inaugura novas instalações para ajudar situações familiar complexas
10.ª edição de GUIdance marcada por “mulheres fortes” e “homens alinhados com elas”
Nova concorrente da ‘Uber’ começa a operar em Guimarães
Tapsoba e Sacko renovam contratos com Vitória até 2024
Agente da Polícia Municipal de Braga agredida por mulher à porta do hospital
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

A GNR deteve esta terça-feira, em Guimarães, sete homens suspeitos de tráfico de estupefacientes e apreendeu mais de 1.400 doses de haxixe, canábis e cocaína, anunciou aquela força.
Em comunicado, a GNR acrescenta que a investigação decorria há cerca de seis meses, tendo os militares apurado que os suspeitos “compravam grandes lotes de droga, acondicionavam-na em pequenas doses e vendiam-na posteriormente aos consumidores”.
Hoje, na sequência das diligências, a GNR deu cumprimento a sete mandados de detenção e a 11 mandados de busca domiciliária, que culminaram com a detenção dos suspeitos.
Na operação, foram apreendidas 600 doses de haxixe, 331 doses de canábis e 487 doses de cocaína, além de um veículo, três pistolas, 34 munições, 17 telemóveis e 72 mil euros.
Os suspeitos, com idades entre os 22 e os 36 anos, permanecerão detidos nas instalações da GNR até serem presentes ao Tribunal de Instrução Criminal de Guimarães, para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.
Braga
Braga: Concurso de fotografia sobre o Bom Jesus com mais de 50 inscritos
Concurso Municipal de Fotografia
em

O Bom Jesus do Monte – Património Mundial da Humanidade é o tema do XVI Concurso Municipal de Fotografia que se realiza nos próximos dias 13, 14 e 15 de dezembro, anunciou, esta terça-feira, a Câmara de Braga.
Organizado pela autarquia, o concurso conta com cerca de 50 inscritos que são desafiados a fotografar o Bom Jesus do Monte. O concurso conta com o apoio dos Transportes Urbanos de Braga e da Confraria do Bom Jesus que irão assegurar o transporte dos concorrentes, quer de autocarro, quer de funicular.
O concurso incluirá a habitual exposição pública, a inaugurar em fevereiro de 2020 na Fonte do Ídolo, e na qual estarão patentes os trabalhos premiados pelo júri, bem como uma fotografia de cada um dos concorrentes, nos termos do regulamento do concurso.
O tema proposto visa reconhecer e homenagear a atribuição do Santuário do Bom Jesus do Monte a Património Cultural Mundial da UNESCO, bem como “estimular o interesse, a sensibilidade dos concorrentes em particular e dos turistas e cidadãos em geral, no que respeita ao seu valor histórico, artístico, cultural, religioso e paisagístico”.

É já no próximo dia 21 de dezembro que o Pai Natal volta a praticar rafting no rio Minho, em Melgaço, anunciou a autarquia.
A partir das 12:00 horas, no lugar do Peso, em Paderne, a reconhecida figura natalícia irá entregar prendas aos mais pequenos.
Esta é uma tradição de Melgaço que decorre há duas décadas.
Este ano, o evento é organizado pela empresa Melgaço Radical e está inserido na programação de Natal da autarquia de Melgaço
EM FOCO
ÚLTIMAS
- Benfica vence Zenit e apura-se para a Liga Europa
- Deputados únicos com cinco declarações políticas por sessão legislativa
- GNR apreende mais de 1.400 doses de droga em Guimarães
- Braga: Concurso de fotografia sobre o Bom Jesus com mais de 50 inscritos
- Pai Natal ‘radical’ volta a fazer rafting no rio Minho
Vamos Ajudar?
Reportagens da Semana


Presépio particular com mais de duas mil figuras é atração natalícia em Vila Verde
Quintal da Elisa é um mega-presépio


Em Braga, o Natal é para todos, sobretudo para as famílias
"Braga é Natal"


Simulador quer ajudar a diminuir atropelamentos em Braga e Guimarães
Chancela do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho
Populares
- BragaHá 1 dia
Mulheres terão furtado mais de 2 mil euros em perfumes, em Braga
- Aqui PertoHá 1 dia
Guarda da GNR de Mondim de Basto condenada por ameaçar superior com pistola
- BarcelosHá 1 dia
Médico e sócios de clínica de Barcelos condenados a pagar 140 mil euros por compra de quotas
- BragaHá 2 dias
Em Garfe, na Póvoa de Lanhoso, em cada lugar há um presépio