Os cinco bombeiros que ficaram feridos, na segunda-feira, na sequência de um despiste na A3, em Ponte de Lima, quando iam combater um incêndio, já tiveram alta hospitalar e “encontram-se bem de saúde”.
As vítimas acidentadas na zona de Rebordões (Souto) foram hospitalizadas no Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, onde realizaram exames e receberam tratamento para os ferimentos ligeiros que sofreram.
Tiveram alta ao final da noite de segunda-feira. “Encontram-se bem de saúde e a recuperar dos ferimentos ligeiros no nosso quartel”, referem os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Tazem, concelho de Gouveia, distrito da Guarda.
Numa publicação nas redes sociais, a corporação agradeceu ainda “todas as chamadas, mensagens e comentários de apoio que nas últimas 24 horas” têm recebido.
“O apoio de todos significa muito para nós neste momento mais difícil”, disse ainda.
O veículo ligeiro de combate a incêndios despistou-se e capotou ao quilómetro 71.5, no sentido Porto-Valença, depois de um pneu ter rebentado, conforme apurou O MINHO junto de fonte da corporação.
O alerta foi dado às 14:27.
Prestaram socorro no local os Bombeiros de Ponte de Lima, Bombeiros Voluntários de Braga, Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, SIV de Ponte de Lima, VMER de Barcelos e GNR, num total de 28 operacionais apoiados por 13 viaturas.