Bombeiros de Vieira do Minho convidam Miguel Macedo para inauguração de quartel

O novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, um investimento superior a um milhão de euros, vai ser inaugurado a 14 de fevereiro, sendo o anterior ministro Miguel Macedo o “convidado especial”, informou esta quarta-feira a direção.

“Convidámos o anterior ministro Miguel Macedo [que tinha a pasta da Administração Interna], porque foi graças a ele que conseguimos concretizar um sonho que acalentávamos há muito tempo”, disse o presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho.

Albino Carneiro acrescentou que para a cerimónia não foi convidado nenhum membro do atual Governo.

Os Bombeiros de Vieira do Minho já estão no novo quartel desde 19 de dezembro, após terem vivido durante 20 anos num edifício que, segundo Albino Carneiro, “tinha tudo de mau”.

Era um gelo no inverno e um forno no verão, tinha fortes problemas de humidade, a instalação elétrica também deixava muito a desejar, o exterior denota sinais evidentes de degradação, as camaratas femininas foram improvisadas debaixo de umas escadas. Foi mal projetado e o que nasce torto jamais se endireita”, referiu.

Sublinhou que o novo quartel, além do conforto e da funcionalidade exigíveis nos tempos atuais, dispõe ainda de melhor localização.

“Estão reunidas as condições para um socorro mais eficaz e mais rápido”, disse ainda, admitindo ainda que as novas instalações poderão ajudar a inverter a tendência de diminuição de voluntários.

 
Total
0
Partilhas
Artigos Relacionados
x