O Município de Barcelos assinalou no passado sábado as comemorações dos 41 anos da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viatodos, corporação de Barcelos que serve também algumas freguesias de Famalicão e Braga, dada a sua proximidade geográfica.
A corporação e os seus órgãos sociais, bem como os associados, foram recebidos nos Paços do Concelho pela vereadora Mariana Carvalho, bem como por outros elementos do executivo.
“É um privilégio e uma honra muito grande receber-vos aqui, na casa de todos os barcelenses. Obrigada por cá virem, ano após ano”, salientou a vereadora, durante a sessão de cumprimentos no âmbito aniversário da corporação.























Fotos: BV Barcelos
A associação foi criada em escritura pública no cartório de Famalicão por Amadeu Lemos.

Dez anos antes, ainda numa data anterior à revolução de 25 de Abril, Amadeu Lemos, fundador, tinha garantido que Viatodos iria ter um quartel de bombeiros, e decidiu gravar uma inscrição com esse nome no portão da Casa do Povo daquela freguesia.

Além de servir as freguesias vizinhas no concelho de Barcelos, a corporação também atua diversas vezes entre as freguesias (e concelhos) de Gondifelos, em Famalicão, até Ruilhe, em Braga.