Distrito de Braga já conta com 18 Equipas de Intervenção Permamente

Distrito de braga já conta com 18 equipas de intervenção permamente

O Comandante Distrital de Protecção Civil, Hermenegildo Abreu, revelou, esta manhã, que as 18 equipas de intervenção permanente do Distrito de Braga já estão no terreno.

Em Terras de Bouro, onde assistiu à constituição da equipa local e a única que faltava entrar, oficialmente, em funções, Hermenegildo Abreu revelou que só Esposende ainda não tem nenhuma EIP.

“Faltam criar EIP’s nos Bombeiros de Esposende e Fão”, um processo que terá que ser desenvolvido em parceria com a Câmara local: “50% do financiamento é municipal e os outros 50% são da Autoridade Nacional de Protecção Civil”.

Hermenegildo Abreu não quis adiantar qualquer data para o processo estar concluído. “É processo que está a decorrer normalmente e estou convencido que teremos o Distrito totalmente coberto com estas equipas que são fundamentais para o primeiro socorro”.

O Distrito de Braga é, a nível nacional, dos mais bem apetrechados com estas equipas constituídas por cinco bombeiros, com o mínimo de dois anos de experiência e formação adequada.

“A formação é uma das nossas apostas e iremos entre fevereiro e março ter várias acções de formação para todas as corporações distritais”.

A EIP de Terras de Bouro irá receber formação especializada para resgate e intervenção em montanha, uma vez que estará ligada ao Parque Nacional Peneda Gerês.

Atualizada às 22:48

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Ponte da barca vai ampliar parque empresarial de rodo com mais 22 lotes

Ponte da Barca vai ampliar parque empresarial de Rodo com mais 22 lotes

Próximo Artigo
Braga "quer e merece" clube campeão nacional

Braga "quer e merece" clube campeão nacional

Artigos Relacionados