Os Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura resgataram um cão em dificuldades, na noite de terça-feira, durante o combate a um incêndio.
“Na noite de ontem, enquanto combatiam um incêndio, os nossos bombeiros resgataram este patudo que se encontrava em apuros”, contou a corporação, numa publicação nas redes sociais.
O animal estava no interior de um reservatório de água, tendo dificuldade em sair do local.
O operacional desceu até ao plano de água e resgatou o animal.
“Onde está um bombeiro, está um amigo dos animais (…) Vida por vida, seja ela na forma que for”, notam os Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura.
Como O MINHO noticiou, a área ardida em Portugal continental este ano totaliza já, segundo o sistema Copernicus, 124.904 hectares consumidos por 162 incêndios significativos (com 30 hectares ou mais de área ardida) contabilizados pelo sistema europeu de observação da Terra.
Sete pessoas morreram e cerca 120 ficaram feridas, das quais 10 em estado grave, devido aos incêndios que atingem desde domingo as regiões Norte e Centro do país, nos distritos de Aveiro, Porto, Vila Real, Braga e Viseu, que destruíram dezenas de casas e obrigaram a cortar estradas e autoestradas.
O Governo declarou situação de calamidade em todos os municípios afetados pelos incêndios nos últimos dias e alargou até quinta-feira a situação de alerta, face às previsões meteorológicas.