“Hoje é um dia feliz”. É desta forma que os Bombeiros de Melgaço reagem à chegada de uma nova ambulância de transporte de doentes urgentes, uma necessidade para aquele município no que a salvar vidas diz respeito.
“Neste dia em que inicia um novo mês, o Corpo dos Bombeiros Voluntários de Melgaço regozija-se com a chegada de uma ambulância que vem aumentar a nossa capacidade operacional”, escreve a corporação através da rede social Facebook.
Os bombeiros citam o poeta Sebastião da Gama “pelo sonho é que vamos” e dizem que é um “sonho tornado realidade”.


“E nós, bombeiros voluntários, partimos sempre com a certeza de que vamos e na incerteza se voltamos – mas vamos… Vamos sempre e por todos os Melgacenses”, pode ler-se.
A corporação agradece ao Município de Melgaço “pela disponibilidade e por entenderem a importância de disponibilizar os recursos necessários para o exercício das nossas funções”.