Arquivo

Bombeiros de luto pela morte do “27”, antigo quarteleiro de Amares

Óbito
Bombeiros de luto pela morte do "27", antigo quarteleiro de amares

Morreu Severino Manuel Santos Rodrigues, antigo quarteleiro dos Bombeiros Voluntários de Amares, aos 62 anos. Bombeiro de 1.ª classe, ingressou naquela corporação poucos dias depois da revolução de Abril, a 14 de junho de 1974, passando ao quadro de honra três décadas depois, em 2004.

Foram várias as escolas de bombeiros que passaram pela mão do “27”, como era conhecido por entre os pares, devido ao número interno no corpo de bombeiros amarense.

Foi quarteleiro, ainda nas antigas instalações em Amares, sendo várias vezes condecorado pela entrega e dedicação à instituição. Dizem os colegas e com quem ele conviveu que era “um homem sempre disponível para qualquer tarefa solicitada”.

Nas redes sociais, o atual responsável do comando amarense, Domingos Ferreira, destaca as “recordações de um homem maravilhoso que deu e ensinou muito a todos”. “Certamente marcou as vidas daqueles que puderam conviver com ele”, refere o adjunto.

Lutava há algum tempo contra uma doença prolongada. As cerimónias fúnebres realizam-se na próxima quarta-feira, em Ferreiros, Amares.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
"as pessoas ofereciam, nunca obrigámos ninguém", diz presidente de lar em barcelos acusado de corrupção

"As pessoas ofereciam, nunca obrigámos ninguém", diz presidente de lar em Barcelos acusado de corrupção

Próximo Artigo
Póvoa de lanhoso oferece prémio a quem construir o melhor cenário florido à porta de casa

Póvoa de Lanhoso oferece prémio a quem construir o melhor cenário florido à porta de casa

Artigos Relacionados