Seguir o O MINHO

Ave

Bombeiros de Famalicão resgatam gato de poste de eletricidade

Em Lousado

em

Foto: Bombeiros de Famalicão / Facebook

Os Bombeiros de Famalicão resgataram, ao início da tarde desta sexta-feira, um gato que estava preso num poste de eletricidade, na freguesia de Lousado.


Foto: Bombeiros de Famalicão / Facebook

Foto: Bombeiros de Famalicão / Facebook

Foto: Bombeiros de Famalicão / Facebook

Com recurso a uma escada, os operacionais retiraram o gato daquela estrutura com vários metros de altura, não se sabendo como lá foi parar nem há quanto tempo lá estaria.

O processo de resgate correu da melhor forma.

Anúncio

Ave

Cemitério de Fafe controlado pela Polícia Municipal no Dia de Todos os Santos

Covid-19

em

Foto: Ivo Borges / O MINHO

A Polícia Municipal vai controlar as entradas e saídas e o cumprimento das regras de contenção da pandemia de covid-19 no cemitério de Fafe no dia 31 de outubro e 1 de novembro, anunciou hoje a autarquia.

No feriado de 1 de novembro, Dia de Todos os Santos, o cemitério municipal estará aberto entre as 07:00 e as 18:00, sendo que não haverá celebrações comunitárias.

Entre 30 de outubro e 2 de novembro, as entradas fazem-se pelo portão principal de acesso ao patamar superior e as saídas pelos portões laterais.

Nesses dias, os visitantes apenas devem permanecer 45 minutos no recinto do cemitério.

A lotação máxima do cemitério municipal é de 600 pessoas em simultâneo.

É obrigatório o uso de máscara, a distância mínima de dois metros entre as pessoas, salvo se integrarem o mesmo agregado familiar (residentes na mesma habitação).

Serão retirados do cemitério todos os instrumentos de limpeza de propriedade do município e é proibida a partilha de objetos/instrumentos.

Continuar a ler

Ave

Agente de execução terá ficado com dinheiro de penhora em Cabeceiras de Basto

Acusado de peculato

em

Foto: Ilustrativa / DR

O Ministério Público (MP) de Braga acusou de peculato um agente de execução que terá ficado com 2.178 euros referentes a uma penhora que efetuou, anunciou hoje a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.

Em nota publicada na sua página, aquela procuradoria refere que o MP considerou indiciado que o arguido, exercendo as funções de agente de execução num processo que começou por correr termos no Tribunal Judicial de Cabeceiras de Basto, procedeu à penhora do salário auferido pela executada nesse processo.

Por via dessa penhora, o arguido recebeu da entidade patronal, entre 30 de abril de 2008 e 27 de março de 2014, o montante global de 2.178 euros.

“Ao invés de o afetar ao pagamento da quantia exequenda e das custas, como estava obrigado, fez seu o referido montante, gastando-o como lhe aprouve”, remata a nota.

Continuar a ler

Guimarães

Apreendidas armas proibidas a homem que ameaçou vizinhos de morte em Guimarães

Crime

em

Foto: GNR

A GNR apreendeu hoje em Caldas das Taipas, Guimarães, armas e munições proibidas, na sequência da investigação de um caso de ameaças de morte entre vizinhos, anunciou aquela força.

Em comunicado, a GNR refere que as ameaças terão sido feitas em fevereiro, tendo entretanto o suspeito sido constituído arguido durante a fase de inquérito.

Hoje, a GNR cumpriu um mandado de busca domiciliária, apreendendo uma pistola de calibre 6,35 milímetros, uma arma de pressão de ar de calibre 4,5 milímetros, uma catana e 16 munições.

Os factos foram remetidos para o Tribunal de Guimarães.

Continuar a ler

Populares