Bombeiros de Braga socorreram Mara num momento de aflição e ela fez questão de ir ao quartel agradecer

Foto: BV Braga

A “pequena” Mara foi, esta sexta-feira, ao quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga agradecer aos operacionais que a socorreram num “momento de muita aflição”.

Os ‘heróis’ de Mara são Artur Melo e Pedro Chaves, bombeiros que se deslocaram a uma ocorrência, em 20 de dezembro de 2023. Mara, na altura com oito anos, foi mordida por um cão numa perna, quando estava na rua com a sua avó.

Colocaram-na na ambulância e ficaram “sempre” com ela já no Hospital de Braga.

Pedro Chaves explica que, na altura, havia uma escassez de macas naquele hospital, pelo que a menina necessitou do equipamento dos bombeiros para ser intervencionada. “Ficamos sempre com ela”, acrescenta Artur Melo, em declarações a O MINHO.

Agora, cerca de quatro meses depois, Mara fez uma ‘pausa’ nas férias da Páscoa para ir ao quartel agradecer a quem a ajudou.

Ofereceu umas lembranças, onde se incluía uma miniatura com a inscrição “O melhor bombeiro”, assim como uma dedicatória escrita à mão.

“Obrigado por teres cuidado de mim (…) gosto muito de ti. Obrigado pelo me teres dado muito carinho nessa hora que tanto precisei”, lê-se.

Pedro Chaves considera que “é de louvar a atitude” da menina de nove anos. Já Artur Melo não escondeu que foi um momento “emocionante” e que receber este tipo de demonstrações é “gratificante”.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Depois de um incêndio e polémica, Viana vai inaugurar novo canil

Próximo Artigo

Distrital de Braga do PSD "satisfeita" com nomeações de Rui Freitas e Clara Marques Mendes

Artigos Relacionados
x