Seguir o O MINHO

Alto Minho

Bombeiros de Braga, Famalicão e Arcos de Valdevez com formação junto de aeronaves

Proteção Civil

em

Foto: CM Arcos de Valdevez / Divulgação

Elementos das corporações de Bombeiros de Famalicão, Riba de Ave, Braga e Arcos de Valdevez receberam formação, ao longo de cinco dias, no âmbito do programa “Segurança Operacional para Operadores de Serviço de Brigadas de Aeródromo”, foi hoje anunciado.

A formação decorreu no heliporto da Câmara de Arcos de Valdevez, onde está sediado o Centro de Meios Aéreos que ‘serve’ todo o Alto Minho e ainda Braga e outros distritos, quando necessário.

“Esta receção das várias corporações deve-se ao facto do programa da formação desenvolvido pela Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC) proporcionar o contato com uma aeronave de combate a fogos florestais”, explica a autarquia, em comunicado enviado à imprensa.

Foto: CM Arcos de Valdevez / Divulgação

Foto: CM Arcos de Valdevez / Divulgação

“A Câmara Municipal fica satisfeita pela escolha do Centro de Meios Aéreos arcuense, onde tem vindo a investir na realização de obras de melhoria das instalações e na sua certificação, para que seja possível usar o equipamento ao nível de todas as vertentes, incluindo voos de Proteção Civil e Aviação Civil”, refere o mesmo comunicado.

Esta ação visa habilitar os formandos com conhecimentos que lhes permitam identificar entidades, regulamentos e riscos associados aos aeródromos e às aeronaves e cumprir os procedimentos de segurança e salvamento perante acidentes em aeronaves, de acordo com a ANAC.

Populares