Bombeiros de Barcelinhos disponibilizam parque de estacionamento para a Festa das Cruzes

Custa 2 euros, que revertem para a corporação

Os Bombeiros de Barcelinhos disponibilizam um parque de estacionamento para a Festa das Cruzes, em Barcelos, que começa hoje e se prolonga até 03 de maio.

O parque de estacionamento, com capacidade para 500 lugares, tem um custo de dois euros, valor que reverte para os Bombeiros de Barcelinhos.

“O parque fica localizado nos terrenos da antiga Escola Agrícola em Barcelinhos, este parque está estrategicamente localizado no trajeto percorrido pelo autocarro TUBA que durante este período irá circular gratuitamente e permanentemente em ‘vai e vem’ entre as nove e as duas da manhã”, refere a corporação.

Recorde-se que a Câmara de Barcelos anunciou autocarros grátis “vai e vem” para descongestionar o trânsito no interior da cidade, complementados com parques de estacionamento na periferia.

Em comunicado, a autarquia revelou que a CP vai reforçar a oferta de comboios nos principais dias da festividade, acrescentando ainda que o Comboio Celta (Porto-Vigo) vai parar excecionalmente na estação da cidade em 01 e 03 de maio.

Autocarros gratuitos em “vai e vem”

Para “descongestionar o trânsito automóvel no centro da cidade”, o serviço urbano Tuba irá funcionar com horário alargado à noite, nos principais dias de romaria.

“O serviço Tuba urbano especial ‘vai e vem’ proporciona aos visitantes a comodidade de estacionar em zonas periféricas da cidade, onde podem deixar as suas viaturas e seguir de transporte público até ao centro”, explica a autarquia.

Estão previstas seis linhas de ligação ao centro:

Estádio Cidade de Barcelos (Linha verde) – para quem chega de Viana do Castelo e Ponte de Lima e zona norte do Concelho, com estacionamento no Estádio Poente; Estádio Nascente; Intermarché; e Vermil;

Lijó (Linha Roxa) – para quem chega de Freixo e zona nordeste do concelho, com estacionamento na EB23 de Lijó, Zona Industrial de Vila Boa; e Central de Camionagem;

Tamel São Veríssimo (Linha Azul) – para quem chega da zona nascente do Concelho, com estacionamento nas Pontes (S.Veríssimo); Conservatório de Música de Barcelos; e Central de Camionagem;

Barcelinhos (Linha Vermelha) – para quem chega da zona sul do Concelho, com estacionamento na Urbanização Mereces; E Leclerc; e Santa Eugénia;

Vila Frescainha São Pedro (Linha Amarela) – para quem chega da zona poente do Concelho, com estacionamento na Igreja de São Pedro; Continente; terreno junto à Bomba BP; e Filipa Borges;

Arcozelo (Junta de Freguesia) (Linha Rosa) – de caráter urbano.

O Serviço “Tuba urbano especial – “vai e vem” funcionará completando o serviço habitual. Assim, nos dias 28, 29 de abril e 2 de maio, o Tuba Urbano Especial funcionará das 21:00 até às 02:00. Nos dias 30 de abril e 01 e 03 de maio, o serviço Tuba Urbano Especial “vai e vem” – funcionará das 09:00 às 02:00.

Imagem: CM Barcelos

Durante os dias das festividades, dias 28 de abril até 03 de maio, o serviço TUBA Urbano e serviço TUBA Urbano Especial “vai e vem” – funcionará de forma gratuita.

Para permitir um acesso facilitado ao centro da Festa das Cruzes, o Município preparou o seguinte conjunto de Parques de Estacionamento Periféricos que servem de interface com os autocarros Tuba gratuitos:

– Pontes (S. Veríssimo);
– Conservatório Música;
– Central de Camionagem;
– Igreja Vila Frescainha S. Pedro;
– Supermercado Continente;
– Terreno junto à Bomba BP (casal de Nil);
– Filipa Borges (Casal de Nil);
– Estádio Cidade de Barcelos (nascente e poente);
– Supermercado Intermarché/ Bricomarché;
– Vermil;
– Urbanização de Medros (Bombeiros de Barcelinhos);
– Supermercado E.Leclerc;
– Variante no futuro Nó de Santa Eugénia;
– Zona Industrial de Vila Boa;
– Escola EB2,3 de Lijó.

Parques urbanos não servidos por autocarros TUBA:
– Vouga (acesso pela rua de Olivença);
– Rotunda das Pirâmides;
– Martins & Filhos – junto à Tor;
– Campus do IPCA;
– Retail Park (Urbanização do Benfeito);
– Quinta do Brigadeiro;
– Quinta do Sancho (Barcelinhos);
– Cemitério;
– Vera Cruz;
– Escola do Rio;
– João Duarte – Fersil.
Parques Privados:
– Fábrica Barcelense;
– Campo S. José.

Tony Carreira, Pedro Abrunhosa, José Cid e Diogo Piçarra na Festa das Cruzes em Barcelos

Comboio Celta faz paragem em Barcelos

A complementar a rede Tuba, a CP também vai reforçar a sua oferta. No dia 01 de maio, dia da Batalha das Flores, será disponibilizada maior oferta de lugares, nos serviços 831, 853 (Porto Campanhã/Valença) e 830 (Valença/Porto-Campanhã).

No dia 03 de maio, dia da Procissão da Invenção da Santa Cruz, será disponibilizada maior oferta de lugares no serviço 830 (Valença/Porto- Campanhã).

O comboio Celta, comboio internacional que liga Porto e Vigo, serviço 423 e 420, nos dias 01 e 03 de maio, irá efetuar paragem na estação de Barcelos.

Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Tulipa desvaloriza classificação e avisa Vizela para Paços “competente e forte”

Próximo Artigo

César Peixoto quer Paços “superfocado” para somar pontos em Vizela

Artigos Relacionados
x