Seguir o O MINHO

País

Bombeiros começam a ser vacinados depois dos lares, anunciou Marcelo

Covid-19

em

Marcelo Rebelo de Sousa. Foto: Presidencia.pt / Arquivo

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou hoje que os bombeiros vão ser vacinados contra a covid-19 a seguir ao pessoal dos lares, no mesmo ‘lote’ das forças de segurança e de parte das forças armadas.

Numa visita de campanha para as eleições presidenciais no quartel dos Bombeiros do Dafundo, em Lisboa, o atual Presidente da República explicou que o processo de vacinação se encontra “na transição dos lares para os serviços essenciais”.

“A vacinação para os bombeiros vai avançar em simultâneo com as forças de segurança e uma parte das forças armadas. Há uma aceleração no que diz respeito aos bombeiros”, disse o recandidato a chefe de Estado, citado pelo Jornal de Negócios.

Disse ainda que o ministro Eduardo Cabrita, “percebeu o que sentiam os bombeiros, quando estas forças também transportam doentes, pela proteção deles e das comunidades que servem”.

Marcelo considerou que “muitas vezes não tem presente a importância dos bombeiros no transporte dos doentes Covid e não Covid. É importante que estejam equiparados ao pessoal do INEM”.

Populares