Seguir o O MINHO

Braga

Bombeiro de férias salva jovem de se afogar em Braga

Esta não foi a primeira vez que João Paulo Sá, dos Bombeiros Sapadores de Braga, resgatou uma pessoa do rio

em

Foto: Paulo Jorge Magalhães / O MINHO

Um bombeiro de férias salvou, esta segunda-feira à tarde, um jovem de afogamento no rio Cávado, na praia fluvial do Parque de Lazer da Ponte do Bico, em Palmeira, Braga.

João Paulo Sá, de 48 anos, Sub-Chefe de 2.ª classe dos Bombeiros Sapadores de Braga, mal teve tempo de se deitar na toalha. Correu para o rio e salvou o homem de 25 anos de afogamento.

“Depois de vir de férias, decidi ir, com a minha esposa, até à praia ver como estavam as obras. Pus a toalha e fui molhar os pés. Vi um rapazito a ir acima e a abaixo mas como estava virado para outros senhores que estavam na água, pensei que fosse brincadeira. No entanto, a minha mulher é que me alertou que ele estava a afogar-se e foi aí que me atirei água e segurei-o”, conta a O MINHO.

“Quando chegou o nadador salvador a situação estava controlada”.

João Paulo Sá chama ainda a atenção para os perigos do local.

“Aquela zona é matreira porque há uma parte que é baixinha e depois começa a descer e as pessoas, às vezes, não se apercebem, até porque a corrente, também, é em sentido contrário. O rapaz não sabia nadar e foi por isso que ficou aflito”, assinala.

Há dois anos atrás, no mesmo local, João Paulo Sá salvou outro homem de afogamento no mesmo local, juntamente com um cunhado, “precisamente nas mesmas condições em que este ocorreu”.

 

Notícia atualizada às 13h12 com as declarações de João Paulo Sá.

Populares