Dois bombeiros voluntários ficaram feridos, esta tarde de domingo, no incêndio que lavra desde 00:30 horas deste domingo na Serra do Carvalho, concelho de Braga.
Segundo apurou o O MINHO, um dos bombeiros pertence à corporação dos Voluntários de Braga e é do sexo masculino. Já a outra vítima é uma bombeira da corporação de Vizela.
São desconhecidas ainda as causas dos ferimentos e a gravidade destes, sabendo-se que estes foram transportados pelos Bombeiros Sapadores de Braga para o Hospital de Braga.
Este incêndio chegou a cortar a Estrada Nacional (EN) 103, que liga Braga a Chaves, no troço da via que acompanha a Serra do Carvalho, sendo que a frente do incêndio desceu a encosta da freguesia de São Mamede de Este.
Neste incêndio as chamas chegaram mesmo a consumir um anexo. As chamas deflagraram pouco depois das 00:30 horas da noite deste domingo e desde essa hora que os mais de 85 operacionais têm sentido dificuldades, face ao vento e tempo seco, assim como temperaturas a rondar os 35 graus, em controlar as chamas.
Bombeiros Sapadores de Braga e os Bombeiros Voluntários de Amares, Braga, Vizela, Póvoa de Lanhoso, Taipas, Fão, Esposende, são algumas das corporações que estão no local.
Os bombeiros tentam impedir a progressão do incêndio florestal para as freguesias de Santa Lucrécia de Algeriz e de São Paio de Pousada.