Seguir o O MINHO

Futebol

Boavista em Guimarães para lutar pela sexta vitória consecutiva no campeonato

Vitória SC-Boavista

em

Lito Vidigal. Foto: Arquivo

O Boavista vai a Guimarães jogar com o Vitória, no domingo, para a segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol 2019/20, com o objetivo de lutar pela sexta vitória consecutiva no campeonato.

“Juntando a época passada e esta, temos cinco vitórias consecutivas e queremos fazer a sexta”, explicou hoje o treinador ‘axadrezado’, Lito Vidigal, quando fazia a antevisão da partida frente a um adversário, o Guimarães, com o qual o Boavista mantém uma histórica e intensa rivalidade.

O técnico voltou atrás para recordar que tinha sido “importante” começar a época com um triunfo caseiro, diante do Aves, por 2-1, para “dar continuidade” às quatro vitórias consecutivas com que a equipa fechou a temporada anterior.

“Vamos jogar contra um adversário forte, que já tem muitos mais jogos feitos do que nós, mas a nossa mentalidade é sempre a mesma: respeitamos o adversário, mas queremos ganhar sempre e queremos a sexta vitória consecutiva” no campeonato, salientou.

O plano passa por “tentar perceber onde é que eles são fortes e onde têm algumas debilidades”.

“O Vitória tem jogadores com qualidade, certamente tem um orçamento superior ao do nosso último adversário e é um clube forte que nos habitua todos os anos a competir nas provas europeias”, assinalou Lito Vidigal.

Dito isto, o treinador ‘axadrezado’ repetiu uma ideia que lhe é muito cara, que é a de que o Boavista respeita os seus adversários, mas preocupa-se primeiro consigo próprio e acredita que tem “possibilidade de vencer” também este jogo.

Os vimaranenses já levam cinco jogos oficiais, quatro deles na Liga Europa, mas ainda não se estrearam no campeonato porque o encontro da primeira jornada, com o Rio Ave, foi adiado para 08 de setembro devido a problemas com o estádio do conjunto de Vila do Conde.

Lito Vidigal considerou que não existem motivos para pensar que o Vitória está sobrecarregado, precisamente por não ter jogado na ronda inaugural, e preferiu frisar que o Boavista tem de ser “extremamente competitivo” ante um opositor “forte”.

“Se quisermos ganhar, tem de haver superação constante de todos os jogadores e temos de ser solidários”, apontou .

O Vitória marcou 15 golos nos cinco oficiais que já disputou e Lito Vidigal, quando confrontado com este facto, contrapôs que o rival “ainda não competiu na Liga” e acrescentou que este embate entre as duas equipas “será diferente”.

O técnico boavisteiro foi ainda questionado sobre se ainda espera outros reforços, tendo respondido que “os plantéis nunca estão fechados e há sempre possibilidade de entrarem e saírem jogadores.

SC Braga empresta Stojiljkovic ao Boavista

O último reforço garantido pelo Boavista, o avançado sérvio Stojiljkovic, emprestado pelo SC Braga, “está em condições de jogar em Guimarães”, afirmou também Lito Vidigal.

O guarda-redes brasileiro Helton Leite e o atacante peruano Iván Bulos é que ainda não são opção, por continuarem a recuperar de lesões graves.

O Boavista desloca-se a Guimarães para defrontar o Vitória local, no domingo, às 18:30, no Estádio D. Afonso Henriques, naquela cidade, para segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol 2019/20.

Anúncio

Futebol

Arsenal perde antes da receção ao Vitória SC

Premier League

em

Foto: DR / Arquivo

O Arsenal, adversário do Vitória Sport Clube (SC) na Liga Europa, perdeu (1-0) no terreno do Sheffield United, em jogo a contar para a primeira liga inglesa.

Os arsenalistas sofreram um golo de Lus Moussett aos 30 minutos de jogo, sendo este já o quarto jogo fora em que os jogadores de Londres não conseguem triunfar (dois empates e duas derrotas).

A tabela classificativa vê agora os comandados de Unay Emery na quinta posição, com 15 pontos, menos dez que o líder, Liverpool

O Vitória desloca-se ao estádio Emirates na próxima quinta-feira, com jogo marcado a partir das 20:00 horas.

Continuar a ler

Futebol

SC Braga sem Fransérgio para Instambul

Convocatória

em

Foto: DR / Arquivo

O médio brasileiro Fransérgio é a grande ausência da lista de convocados de Ricardo Sá Pinto para o jogo da Liga Europa em Instambul, frente ao Besiktas, marcado para esta quinta-feira.

O atleta estará a braços com uma lesão na coxa direita, impossibilitando o contributo para a equipa que busca pela vitória na Turquia.

Também o avançado Hassan é baixa, depois de se ter lesionado no tornozelo esquerdo enquanto disputava uma partida pela seleção nacional do Egito.

Claudemir, Murilo e Xadas são outras três ausências.

Lista de convocados

Guarda-redes: Tiago Sá, Matheus e Eduardo;

Defesas: Esgaio, Bruno Viana, Pablo Santos, Sequeira, Wallace, Diogo Viana e Caju;

Médios: João Novais, Agbo, Palhinha e André Horta;

Avançados: Wilson Eduardo, Rui Fonte, Paulinho, Trincão, Ricardo Horta e Galeno.

Continuar a ler

Futebol

SC Braga: Wilson Eduardo “livre” para assinar por outro clube em janeiro

Mercado de transferências

em

Imagem via VSports

Wilson Eduardo, futebolista do SC Braga, estará com dificuldades na negociação do contrato com o Sporting Clube (SC) de Braga, depois do clube ter negado os valores pedidos para a renovação, adiantou esta terça-feira o jornal A BOLA.

O capitão fica “agente livre” a partir de janeiro de 2020 e poderá assinar por qualquer clube, havendo já alguns emblemas interessados no avançado extremo de 29 anos.

De acordo com a mesma fonte, o jogador já estará em negociações com o clube arsenalista, cujo emblema carrega há quatro temporadas e meia, mas a administração liderada por António Salvador crê que os valores pedidos são “incomportáveis” para o Braga.

O mesmo jornal adianta que, caso não haja acordo de renovação, o jogador poderá ainda ser negociado na janela de transferências de inverno.

Continuar a ler

Populares