Seguir o O MINHO

Braga

BMCar abre em Braga primeiro espaço em Portugal dedicado aos clássicos da BMW

Economia

em

Foto: Divulgação / BMCar

A BMCar abre esta terça-feira em Braga um espaço totalmente dedicado aos clássicos da BMW construídos até ao final da década de 80, bem como o BMZ Z8, um dos mais icónicos modelos da marca germânica.

Em comunicado, o grupo que detém stands em Braga, Viana do Castelo, Barcelos, Póvoa de Varzim e Porto, salienta que é um “espaço único em Portugal e raro em todo o mundo”, que resulta de um investimento de 600 mil euros e está implantado numa área de 1.000 metros quadrados.

“A BMcar oferece assim um serviço de manutenção, reparação, restauro e venda de peças, com a BMW a garantir o abastecimento de cerca de 85% de peças originais para estes verdadeiros clássicos”, refere a empresa em comunicado.

Foto: Divulgação / BMCar

O espaço BMW Classic vai contar ainda com uma exposição de alguns modelos que se enquadram neste conceito.

A empresa adianta que terá “uma equipa de profissionais especializados neste segmento, composta por consultores e pelos melhores técnicos do mercado, como forma de garantir a total satisfação dos seus clientes”.

“O BMcar BMW Classic era um dos grandes objetivos da estratégia da BMcar para 2021 que passa a ter em Portugal um espaço único para os proprietários e fãs dos clássicos BMW. É o primeiro espaço do género em Portugal e um dos poucos no mundo. Apresentamos um serviço totalmente diferenciador, composto por uma equipa especialista certificada pela BMW, que irá assegurar diariamente o cumprimento dos mais rigorosos parâmetros de qualidade”, explica Pedro Rodrigues, CEO da BMcar, citado no comunicado.

Foto: Divulgação / BMCar

O BMW Classic está presente em alguns países europeus, e esta é a sua primeira localização em Portugal.

O grupo BMcar, parceiro do BMW Group em Portugal desde 1994, conta atualmente com mais de 260 colaboradores e cinco localizações: Braga, Viana do Castelo, Barcelos, Póvoa de Varzim e Porto.

Como O MINHO noticiou, em 2020 o volume de negócios da BMCar aumentou 10%, para 142 milhões de euros, em 2020 face a 2019, mantendo a trajetória de crescimento pelo nono ano consecutivo e apresentando o melhor registo “de sempre”.

Foto: Divulgação / BMCar

A ampliação das instalações da BMcar Porto, BMcar Braga e BMcar Póvoa de Varzim, bem como o reforço dos investimentos nos projectos BMcar Online e BMcar BMW Classic, fazem também parte do plano de investimentos deste ano 2021.

Populares